Quem não programou as férias de fim de ano com antecedência se assusta com os valores das passagens aereas, pacotes turísticos e está sofrendo bastante com isso. Em um período em que o mundo está de olho no Brasil devido ao verão 2014, que está chegando, e principalmente por causa da Copa do Mundo, além de concorrido, o Brasil vai ser nos próximos meses, um destino bastante caro (inclusive para os brasileiros).

Mas nem tudo está perdido. Uma das dicas dos viajantes mais experientes para comprar passagens baratas inclusive no Natal, é procurar nos sites das companhias aéreas e agências online, passagens aéreas em promoção no dia 24 de dezembro, das 20:00 até as 12:00 do dia 25 de dezembro. Nesse período, a procura por passagens é bem menor e os valores costumam estar bem mais baratos que o normal dessa época do ano. Claro que por se tratar de um curto período, você tem que ser rápido se quiser mudar os planos do seu Réveillon e partir para outro destino.


Fora isso, é bom também estar atento as promoções relâmpagos oferecidas por empresas nacionais como Tam e Gol e internacionais, como por exemplo, Avianca, que costuma oferecer descontos especiais e preços módicos para vários destinos internacionais nessa época do ano. Encontrar uma passagem barata nesse período do ano é um desafio para qualquer viajante no mundo, mas é possível. Para conseguir encontrar uma passagem assim ou pelo menos com um preço razoável, é necessário pesquisar e dedicar tempo, que no final, vai valer a pena.