Faculdade: Nossa Cidade

Disciplina: Dinâmicas das Relações Interpessoais

Profº (a) Orientador (a): Esther Cosso

Relacionamento Interpessoal  nas Organizações

Por. Silvania Santos da Silva

O conhecimento mais profundo sobre relacionamento interpessoais podem ser extremamente relevante para as organizações. Apesar de pouco exploradores na ária de administração os estudos acerca do relacionamento interpessoal podem contribuir para o avanço teórico da gestão contemporânea e para a formação de profissionais de administração.

As organizações são formadas por grupos de pessoas que trabalha de maneira estruturada por meio de divisão de tarefas visando atingir objetivos predeterminados que dificilmente poderiam ser alcançados por esforço pessoal isolada. Como salienta chiavenato (2002:21) “é difícil separar as pessoas das organizações”. Um grande numera de pessoas passa a maior parte de seu tempo diário em organizações executando diversas atividades (Hindi, 1997), a qualidade dos relacionamentos presentes na vida das organizações é essencial para a felicidade e o bem está dos indivíduos.

Por outro lado, a qualidade dos relacionamentos interpessoais entre seus participantes será fundamental também para a continuidade da própria organização.As habilidades aos cargos ocupados e as atividades desempenhadas, tais semelhança facilitam a comunicação melhoram os resultados do trabalho em equipe possibilitam melhorar os resultados do trabalho em equipe uma melhoram percepção do outro diminuem os conflitos de opinião e aumentam a satisfação com o relacionamento.

No contexto das organizações o fato de cada funcionário possuir habilidades e objetivos específicos as diferenças são positivas ao estimulares o intercâmbio de idéias e o confronto de diferentes perspectivas,no trabalho em equipe, a colaboração de habilidades e conhecimentos diferentes trás efeitos e benefícios para as pessoas e para a organização.

Referencias

Agnaldogarcia.files.wordpress.com/2010/12/vintorini-garcia.pdf