Um dos prazeres de ser mulher, é ter a disposição, milhares de artifícios de beleza. Homens podem chamar de futilidade as horas passadas no banheiro com secador na mão, ou minutos gastos em frente ao espelho com chapinha em punho, mas a verdade é que nos cabelos das mulheres estão grande parte dos seus encantos.

Cabelo perfumado e bem arrumado é o que 10 em cada 10 mulheres desejam ter e o que 10 entre 10 homens notam em uma mulher (admitam eles ou não).

O mercado cosmético busca freneticamente por soluções que deem brilho, leveza, maciez e balanço aos cabelos, mas é nos eletroportáteis que as mulheres encontram seus melhores aliados: Chapinha e secador, uma dupla capaz de realizar milagres nas madeixas femininas.

Saber escolher qual equipamento mais se encaixa com seu modo de vida, pode ser uma decisão que lhe poupará horas de trabalho e oferecerá resultados maravilhosos.

Algumas dicas na hora de escolher o secador de cabelo:

Quem tem tratamento químico (escova progressiva, gradativa, marroquina, japonesa, etc), geralmente dispensa o uso da chapinha, mas em muitos desses tratamentos é preciso ativar a química com calor, ou seja: é preciso usar o secador a cada lavagem, mas não é necessário fazer escova. Se você se encaixa nesse grupo de mulheres, não é necessário comprar um grande secador, com alta potência. Um modelo pequeno e leve, com duas velocidades, atenderá melhor às suas necessidades e ainda economizará energia.

Se você é daquele grupo que não se rendeu à química, mas ama ter as madeixas lisinhas por alguns dias e adora o efeito de uma bela escova, aposte nos secadores maiores, com bicos e difusores, você pode pedir pra uma amiga colaborar com a sessão de beleza e ainda corresponder a atenção, deixando-a tão linda quanto você.
A chapinha de cabelo já passou por vilã, agora ganhou até nome profissional: prancha Alisadora. Conhecida anteriormente por causar danos irreparáveis aos cabelos, atualmente estão completamente modernizadas e não são apenas chapas de ferro que esquentam. É possível encontrar pranchas de Cerâmica (que não queimam o cabelo e ainda restauram os fios, também prancha de cabelo com Turmalina ou com íons negativos que selam as cutículas e diminuem o frizz.

Não existe uma fórmula mágica pra fazer uma chapinha perfeita, mas existem cuidados que devem ser tomados e claro, eles fazem com que o processo tenha mais sucesso. Por exemplo: Jamais use chapinha em cabelos molhados ou úmidos, a menos que elas tenham indicação pra isso, do contrário, os fios podem cozinhar. Outra indicação é não passar óleos antes da chapinha, ao invés de cozinhar, pode-se fritar os fios, caso opte por passar alguma espécie de condicionante, que seja com proteção ou ativação térmica, assim os fios serão ainda mais beneficiados.
Além da opção de alisar, pode-se usar tanto chapinha quanto secador, pra alcançar um cacheado perfeito, mais do que moderno e ousado pra curtir os dias primaveris que se iniciaram. Use e abuse das opções disponíveis pra ficar cada vez mais linda.