Quer concorrer a suplementos todo mês?

O que acha de concorrer a um suplemento alimentar todo mês? Seria muito bom né!

Pois é basta clicar na imagem ao lado e curtir a fanpage da site Suplementos Termogênicos e ja estará concorrendo, pois após chegar nos 300 curtir nós iremos abrir um sorteio entre as pessoas que curtiram!

Mercado de Suplementos

O mercado de suplementos no Brasil está mais quente do que nunca, com lojas e pequenas tendas se multiplicando em academias e centros comerciais, com clientes tão fiéis ao consumo quanto aos próprios exercícios. Mas há uma velha dúvida que surge sempre na escolha dos suplementos: confiamos nos suplementos nacionais ou apostamos nos conhecidos e importados? Essa questão é antiga e move muitos artigos e fóruns na internet, já que o mercado brasileiro está saturado de produtos e mesmo assim boa parte dos esportistas ainda prefere aqueles oriundos dos Estados Unidos e outros países. E a grande questão é sobre se tratar de puro preconceito com os produtos brasileiros, ou se há fundamento nessa escolha pelo que vem de fora das indústrias nacionais.

Como essa escolha envolve o nosso corpo e a nossa saúde, não cabe aqui um patriotismo infundado. Por isso, devemos reconhecer que a escolha daqueles que compram os suplementos mais caros e importados ainda é acertada. Não pela qualidade em si, não pelos componentes ou pela fórmula (já que os componentes são sempre importados), mas pela incerteza sobre tudo isso. Não duvidamos da capacidade das nossas indústrias e dos nossos profissionais de produzir produtos de qualidade, mas temos certeza que os departamentos de controle do governo brasileiro possuem mais dúvidas do que o próprio consumidor. Sabemos que o órgão que fiscaliza os produtos norte-americanos é competente e é referência em todo o mundo, e por isso temos certeza que aquele produto segue aquela fórmula à risca. Mas como a ANVISA não tem (ainda) a capacidade de fiscalizar os produtos fabricados no Brasil, acabamos ficando com uma dúvida nada saudável. Já houve muitos casos de adulteração de fórmula por aqui, bem como de adição de componentes ilegais que prejudicam o nosso treino e o nosso corpo.

Selecionando marcas

Essa indefinição e insegurança podem parecer taxativas na escolha dos suplementos, mas na verdade isso não acontece. Ainda há formas de escolher suplementos nacionais sabendo que são de qualidade, simplesmente porque são tradicionais e muitos esportistas e atletas atestaram a sua eficiência.

Preferencia e Confiança

Algumas marcas em circulação no país já ganharam a confiança e a preferência do público interno, e viraram sinônimo de qualidade e segurança nos treinos. Podemos incluir nesse rol de marcas que são hoje consagradas as tradicionais Nutrilatina, Arnold, Probiótica, Integralmédica, Max Titanium, Naturovos e algumas outras. A melhor forma de você conseguir o conhecimento dessas marcas e a que mais se adapta ao seu treino é através inicialmente de uma pesquisa com amigos e colegas de treino, que já usaram essas marcas e que possuem experiências positivas ou negativas.

Dica de pesquisa Pré Compra!

Você poderá também visitar fóruns na internet, pois lá há uma quantidade enorme de pessoas que colocam online os seus testemunhos e impressões sobre as marcas nacionais, justamente para servir de referência para quem quer experimentar. Depois, inicie o seu treino com a marca que melhor lhe convier em termos de custo-benefício. Faça o seu teste, e se preciso teste também uma marca importada. O resultado dos seus treinos depende muito mais da sua motivação, dedicação, disciplina e alimentação regular do que desses suplementos, mas se eles forem mesmo necessários você conseguirá (com o tempo) avaliar o melhor para você, seja ele importado ou nacional.