Nas recentes palestras que estamos realizando, nos focados em algo que vem mudando as pessoas, trata-se de algo nada inovador e que ficou esquecido no tempo, como se matássemos uma parte essencial de nós, e dessa forma como reflexo, criamos um mundo que não vai nada bem.
Estamos tentando resgatar algo primordial, colocar dentro dos corações das pessoas uma simples semente, mas que ao brotar , certamente nos dará o gosto da vitória de uma vida melhor.
Você já parou para perceber como o nosso mundo esta repleto de medos, impaciência, precipitações, maldade, dor e sofrimento?
É certo que todos nós queremos viver em um mundo melhor, mas o que fazer para isso acontecer?
O inicio desse processo de mudanças reside em algo muito importante. ou seja, dar o primeiro passo, de se tomar a iniciativa, por isso em nossa experiência diária reuni algumas sementes, que poderão transformar o seu dia-a-dia, mas para isso, se faz necessário que você inicie tudo.
Veja algumas sementes necessárias e transformacionais:
- Diga sempre bom dia, boa tarde, ou boa noite para as pessoas, isso não significa que seu dia é bom ou mal, mas significa que você quer o melhor para o outro, talvez de imediato você não entenda, mas esse simples gesto pode alterar a vibração pessoal de alguém, inclusive a sua.
Hoje, doar esse gesto de bondade é um princípio de harmonia, fale alto, fale como se você estivesse doando algo.
Diga também, obrigado, ou mesmo até já, fique com Deus, essas são palavras mágicas, podem parecer que não , mas eu tenho certeza absoluta que você ficará maravilhado com os resultados.
Percebi também ao longo dos anos, algo fantástico.
A minha pergunta é simples:
- Qual foi a ultima vez que alguém lhe fez um elogio?
Bem, talvez você tenha que buscar lá no fundo do baú esta resposta, por isso não se chateie, vou lhe fazer uma pergunta mais simples ainda:
- Qual foi a ultima vez que você elogiou alguém?
Pai, mãe, filho, filha, irmãos, alguém do trabalho, um familiar, colega?
Pois bem, essa é nossa realidade, existe uma essência criadora que em sua sabedoria, nos fornece um ditado:
É dando que se recebe.
Esta é a lei da reciprocidade.
O elogio é algo extraordinário, ele tem a capacidade de revelar na pessoa que recebe toda a sua generosidade e bondade, além é claro de fazer um bem tremendo para quem doa , esta é uma fórmula de sabedoria.
Elogie, elogie a comida de sua esposa, elogie o maridão, os filhos , elogie-se.
Podemos ir mais fundo, porque não?
Diga eu te amo para as pessoas maravilhosas que estão a sua volta, afinal a vida é rápida, assim como o tempo, que passa freneticamente, muitas vezes por quaisquer motivos, essas pessoas podem não estar mais ao seu lado, por isso, diga EU TE AMO, e dê um abraço forte nelas, não existe nada mais reparador.
Eu tenho certeza absoluta que com essas poucas sementes , nós poderemos semear um mundo melhor.
Então vamos lá , um bom dia, um elogio, e um abraço com um sonoro eu te amo, o que você esta esperando , esse é o momento.
Dr.Paulo Valzacchi
Palestra: Fazendo um mundo feliz - 2010