Eu mesmo conheço pessoas que acham que podem prever acontecimentos negativos, mas na verdade  esse é um hábito que pode ter sido passado pelos  pais de duas maneiras: Ou essas pessoas escutaram muito isso dos pais(podem escutar até hoje) ou isso já foi passado pelo DNA antes mesmo de nascerem, ou seja, pode ser um hábito que foi herdado da geração mais antiga da família dessas pessoas.

Mas devo dizer que em alguns casos elas até conseguem fazer com que o acontecimento negativo se realize, o medo que elas tinham se concretize. E quando isso acontece elas dizem coisas como:  "Eu não falei?"  ou   "Eu sabia, eu senti isso!". O fato é quê, essas pessoas colocam tanta energia e foco vindo de suas crenças negativas que o acontecimento negativo acaba se realizando, lembre-se, a lei da atração também funciona para o negativo!

Tirando a lei da atração, nossa mente também pode colaborar para que as coisas deem errado para nós,por exemplo: Se a nossa mente tem  crenças de que algo vai dar errado para nós, então, ela faz com que tomamos medidas erradas automaticamente  para que tudo dê errado mesmo. Também acontece de pessoas ficarem prevendo algo de ruim para outras pessoas, pode ser por estarem preocupadas com uma pessoa de que gostam, e essa preocupação se transforma nessa falsa previsão, seja qual for o motivo dessa preocupação.

Pessoas que acham que podem prever acontecimentos negativos deveriam entender que isso só faz mal  a elas mesmas porque isso gera muita ansiedade e estresse, também não ajuda nada quando se trata de uma previsão ruim para outra pessoa, porque você fica mandando energias ruins enquanto fica pensando nela, quando deveria

pensar nela de maneira mais positiva, visualizando o melhor acontecendo para ela. Buscar o autoconhecimento é a melhor forma de uma pessoa se entender e saber de onde veio certas crenças, e tomando conhecimento disso fica mais fácil de lidar com elas.  A EFT é muito eficaz para o combate de crenças e qualquer problema emocional, ainda mais se você estiver ciente da crença que precisa tratar.

A meditação também é outra forma de viajar no seu interior para descobrir suas crenças e superá-las, e assim, obter a paz interior.

Sempre devemos levar em consideração a possibilidade de estarmos exagerando e que essas previsões podem ser somente os  nossos medos, medos que foram gerados através de crenças no inconsciente, crenças que são ativadas em determinadas situações que passamos. 

Espero que tenha gostado do artigo!

Visite o meu blog para conhecer mais o meu trabalho!

Link do blog: http://vocemudandodevida.com/