A aplicação de enzimas é um dos melhores tratamentos para combater a gordura localizada mais resistente e reduzir medidas. O procedimento virou febre no país devido aos seus resultados eficientes, que podem ser observados logo após as primeiras sessões.

 A técnica se baseia na aplicação de substâncias (enzimas+medicamentos), que são capazes de queimar as gordurinhas. Basicamente, as substâncias realizam a quebra das moléculas de gordura, fazendo com que ela possa ser facilmente eliminada do corpo, via urina, sudorese ou fezes.

 As enzimas são proteínas que têm a propriedade de acelerar reações químicas e tem ação lipolítica, ou seja, destroem as células adiposas, melhorando a circulação sanguínea e também diminuindo a celulite da área.  

 A aplicação das enzimas no tecido subcutâneo é feito por meio de uma agulha apropriada e são utilizadas misturas de quatro a seis substâncias diferentes, todas lipolíticas.

 As aplicações podem ser feitas localmente (mesoterapia) para diminuir medidas ou no músculo (intramuscular) para ajudar na perda de peso. São praticamente indolores e o tratamento pode ser feito em várias partes do corpo, como abdômen, glúteo, coxas, costas e braços. 

 Geralmente são indicadas de cinco a dez sessões do tratamento, de acordo com o paciente. Dependendo da enzima utilizada ela age no corpo de dois a sete dias para a eliminação da gordura localizada.

 Os resultados dependem muito do organismo, idade e hábitos e são ainda melhores quando acompanhados de uma alimentação equilibrada e atividades físicas. O álcool, refrigerantes e doces são extremamente calóricos e devem ser evitados durante o tratamento.

Para a definição da combinação das enzimas que será utilizada é preciso uma avaliação clínica e metabólica de cada paciente, que deve ser realizada por um profissional especializado. 

 Vale ressaltar que a aplicação de enzimas traz bons resultados, mas se for realizada de maneira inadequada pode causar alergias e infecções. Por isso, é indispensável que seja feita uma consulta médica antes do início do tratamento e que as sessões sejam realizadas por profissionais qualificados.

 Pesquisando sobre o assunto é possível encontrar informações sobre o Espaço Emagrecer, localizado em São Paulo, é uma rede de clínicas estéticas que se mostram preocupadas no bem-estar dos seus clientes, pois todos os seus tratamentos são amparados por médicos especialistas e profissionais certificados. Isso é fundamental para que o seu procedimento de aplicação de enzimas tenha sucesso.