Esta é uma planta de origem chinesa e é originário das folhas de Camellia sinensis e foi descoberta pelos monges budistas japoneses. O chá é uma bebida milenar que atrai cada vez mais consumidores por suas propriedades, seu aroma e ainda o seu sabor.

A ciência já comprovou todas as suas propriedades terapêuticas e também cosméticas. Ele que é altamente rico em flavonoides, que são substâncias antioxidantes e que favorecem toda a neutralização de radicais livres, estes que são responsáveis por todo o envelhecimento, fazem muito bem para a pele, sendo mais eficaz do que os carotenos e as vitaminas C e E, que atuam contra as rugas mais precoces.

Poderão diminuir as várias taxas de colesterol, além de ativar o sistema imunológico e ainda prevenir contra o câncer.

Dentre seus diversos benefícios para a saúde podemos citar as propriedades do chá verde que estão ligados ao emagrecimento. Segundo os estudos, o extrato do chá verde aumenta todo o gasto energético bem como a oxidação de gordura sendo que é totalmente desintoxicante por contar com efeitos diuréticos.

Um interessante composto emagrecedor

O chá verde ficou conhecido por ser considerado como um dos aliados ao emagrecimento saudável, já que ele acelera o metabolismo, apesar disto não permite que o corpo possa acumular gordura em excesso. Para quem faz uma dieta balanceada, e ainda exercícios físicos, tomar chá verde sem dúvida alguma é uma ajuda enorme para emagrecer mais rápido e principalmente com saúde.

Um ótimo eliminador de toxinas

O chá verde elimina as toxinas de nosso organismo, e com isto como poucos chás fazem oferece um ótimo resultado. Ele conta com flavonoides, além de catequinas, bem como estimulantes como a cafeína e a teofilina, o que é um importante vasodilatador. Toda a eliminação das toxinas é de grande importância já que são elas que poderão causar as doenças como os problemas de coração o câncer além de contribuir para um envelhecimento precoce.

O chá verde ainda conta com vários estimulantes naturais, como a cafeína, onde deixa a pessoa mais esperta e atenta, com isto procure ter cuidado e não tome em excesso pois poderá gerar palpitações e problemas para dormir.