Para escolher um bom plano de saúde, é necessário analisar com cautela as várias possibilidade de operadoras existentes no mercado. Itens como: reputação, abrangência, cobertura e valores, devem ser levados em conta, para que se chegue à decisão adequada ao perfil do consumidor.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ou ANS – é o órgão que fiscaliza os planos de saúde no Brasil. Anualmente, divulga um levantamentos sobre os melhores planos do mercado, para servir como referencial aos consumidores. A seguir, apontaremos as cinco primeiras posições do último levantamento da ANS.
1º Lugar: Bradesco Saúde
Essa operadora já conta com mais de 2,5 milhões de clientes, sendo a mais ampla base de beneficiários do Brasil. Desde o ano de 2009, as notas da empresa têm se mantido próximas ao patamar mais alto, estando entre 0,80 e 1,00. Com ampla cobertura nas mais variadas especialidades e taxa de aprovação alta, assume a dianteira da lista;
2º Lugar: Amil Assistência Médica Internacional
O plano de saúde amil é a escolha de 1,3 milhão de clientes no país. Também conta com notas máximas da Agência. Os planos amil blue contam com ampla rede médico-hospitalar credenciada, reembolso ao cliente, teleatendimento 24 horas e 7 dias por semana, com médicos à disposição do cliente, além de hospitais exclusivos, que são referência no Brasil.
3º Lugar: Unimed Belo Horizonte – Cooperativa de Trabalho Médico
Apresenta hoje mais de meio milhão de clientes e notas máximas da Agência. Seu diferencial é ser uma rede regional, que conta com muito prestígio e grande taxa de aprovação junto a seus clientes.
4º Lugar: Intermédica Sistema de Saúde
Apresenta também um grande grupo de beneficiários – mais de 2 milhões – mas sua média de avaliação fica entre 0,60 e 0,79, dentro dos critérios da Agência.
5º Lugar: Medial Saúde
Com mais de 1,3 milhão de clientes em todo o Brasil, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar da operadora fica também entre 0,60 e 0,79.