Pilates ensinou seu método para soldados ingleses feridos durante a Primeira Guerra Mundial usando molas retiradas das camas de hospital para ajudá-los. Com as molas, ele desenvolveu técnicas para aumentar a amplitude de movimento. Foi a partir daí que ele desenvolveu os equipamentos usados ainda hoje: reformador universal, Cadillac, cadeira Wunda, o barril de escada e corretor espinha.
Mais de quarenta anos depois de sua morte e o sistema de exercícios desenvolvido por Joseph Pilates nunca esteve tanto em alta. E uma das possibilidades dessa procura seja porque uma das maiores buscas incessantes do ser humano é o equilíbrio espiritual, mental e corporal e é justamente isso que o método propõe: conexão de “corpo, mente e espírito”.
Além desse benefício, a prática de Pilates alonga, define e tonifica a musculatura sem exageros; reduz o estresse e auxilia no combate à depressão; restaura o alinhamento da postura, deixando a coluna mais flexível e fortalecida; melhora a coordenação motora, é excelente para aliviar dores crônicas, reabilitar problemas na coluna, entre outros inúmeros benefícios.
Em Copacabana, no Rio de Janeiro, você conta com o estúdio de Pilates do Espaço Pulse no qual trabalha com fortalecimento e alongamento muscular, coordenação, respiração, equilíbrio, postura e o centro de força. Em nossa clínica, você tem um atendimento individual e personalizado. Consulte-nos!
Pratique Pilates e alcance a qualidade de vida tão almejada!