FACULDADE NOSSA CIDADE

Gestão de Recursos Humanos /Dinâmica das Relações interpessoais

Prof. Orientadora: Esther Cosso

 

O Relacionamento Interpessoal dentro e fora do Ambiente de Trabalho.

Ana Sulamita da Conceição Cruz RA 6328 Turma 3ºsemestre

Período Matutino Sala 116.

Carapicuíba 2013

 

Relacionamento interpessoal é ter habilidade de se expressar bem tanto no ambiente de trabalho como no ambiente familiar. No relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho é necessário que ocorra a troca de informações entre os funcionários, as expectativas e energia de cada colaborador, para que essa falta de comunicação não atrapalhe no desenvolvimento da empresa e em seus resultados.

Quando colocamos em foco o tema relacionamento interpessoal buscamos da pessoa uma boa forma de comportamento, compreensão e empatia.

Em todo ambiente de trabalho existe necessidade da relação interpessoal, pois se não fosse tão necessária em muitos anúncios de emprego não se cobrariam tanto esta postura, ou seja, se cobram é porque é fundamental.

É impossível viver sem comunicação com quem esteja ao lado. Sempre existirá necessidade do falado ouvinte e da compreensão para chegar ao objetivo da empresa.

A pessoa tem interesse e objetivos nem sempre parecidos sempre haverá uma duas ou três pessoas que serão do lado oposto ao assunto e as ideias e neste momento que surge o relacionamento interpessoal. É necessário que todos possam entrar em acordo. Muitas das vezes a tentativa de acordos se transforma em conflitos é necessária neste momento que tenha sempre alguém para paziguar tal situação seja ela dentro do ambiente do trabalho ou na vida pessoal de cada pessoa, tem que saber impedir, manter dentro do limite a situação, modificando as condições antecedentes que faz produzir e conciliar.

O relacionamento interpessoal ele contribui muito para o individuo se tornar um profissional com uma visão ampla que conduza o seu crescimento na empresa.

Este bom comportamento acaba refletindo na sua vida pessoal a melhor maneira de se viver bem na sociedade.