O Que é Cefaléia? Há Cura?
 
O Que é Cefaléia? Há Cura?
 


Cefaléia é sinônimo de dor de cabeça e esse termo engloba todas as dores de cabeça existentes. Portanto enxaqueca ou migrânea, cefaléia ou dor de cabeça tensional, cefaléia ou dor de cabeça da coluna ou cervicogênica, cefaléia em pontada, cefaléia secundária a sinusite e outros são tipos dentro do grupo das cefaléias ou dores de cabeça.

Se você tem dores de cabeça freqüentes, saiba que há mais para ser feito do que somente controlar as crises quando elas ocorrem.

As cefaléias são divididas em primárias e secundárias.As cefaléias primárias mais comuns são: enxaqueca e cefaléia em salvas. Outras formas menos comuns de cefaléia primaria incluem a hemicrania continua, a cefaléia nova diária e persistente, cefaléia do esforço, cefaléia da tosse, cefaléia por estímulo frio, hemicrania paroxística crônica.Algumas das causas da cefaléia:- tensão muscular;- enxaqueca;-cefaléia em salvas(períodos curtos de 1 hora, porém intensas)- Hipertensão arterial- problemas oculares- problemas dos seios da face- tumor cerebral;- infecção cerebral- meningite- hemorragia- Sífilis- tuberculose- câncer...dentre outros.

É possível reduzir a freqüência e a intensidade das crises e torná-las mais responsivas aos medicamentos, através de um tratamento preventivo. A maioria dos pacientes obtém melhora significativa dentro de poucos meses.

1Prof. Especialista Alexandre VieiraSócio-Diretor da Evolution  Cursos para Preparação Profissional. Prof. Universitário / Educação Física  Cref. 3.123 Pós-graduado em Bases Fisiológicas e Metodológicas do Treinamento Desportivo  UNIFESPContato: [email protected]

 
Avalie este artigo:
(2 de 5)
33 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Alexandre Vieira
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Autor do livro: Manual de Educação e ensino - ed. ícone. 2013 Mestre em REabilitação Corporal e inclusão social pela UNIBAN Professor Pós Graduado em Bases Fisiológicas e Metodológicas do Treinamento Desportivo pela UNIFESP Universidade Federal de São Paulo Graduado em Licenciatura e Bacharelado ...
Membro desde novembro de 2008
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: