Claudio Abreu Gonçalves
Terapeuta Fisio-Molecular
Reg. e Licença 1173 / 34646-0
Fone (51) 9159.6985
São Leopoldo - RS

O PROJETO DA VIDA

As opiniões são várias sobre a origem da vida que inclui das sub-partículas atômicas às galáxias, enfim o Universo inteiro que são objetos de estudos, filosofias que a Ciência humana limitada tenta explicar.
As leis que governam a vida e o Universo são tão bem estabelecidas e precisas que não há como negar uma Inteligência organizada que engloba todas as ciências que conhecemos, mais aquelas que ainda nem sonhamos conhecer. Estas leis tem sido desafiadas, violadas o que tem trazido sérias consequencias ao próprio homem. Parece que tudo se originou e funciona por acaso, sem um autor, mas como o relógio que funciona sozinho, foi preciso alguém o criar, colocando sua estrutura em movimento. Podemos alegar que não existiu um relojoeiro e que tal engenhoca surgiu por acaso, fruto de uma evolução? e que tal o Universo resultado de uma explosão acidental, determinaria a vida como ela é? Explosão sem controle formaria o caos!
As sementes desenvolvem-se sozinhas, seguindo informações do seu DNA, captam nutrientes do solo e da energia solar e se transformam em plantas, flores e árvores, conforme o determinismo genético de cada espécie. As plantas e as flores escolheram suas formas, seus frutos? E o ser humano e os animais têm também o mesmo desenvolvimento autônomo mas quem determinou tal programação a tal finalidade e necessidades que formam seres complexos frutos de uma biologia altamente especializada com vários sistemas integrados, obedecendo a mecanismos cibernéticos, quer sejam uma formiga, um ser humano ou um rinoceronte? Será apenas o instinto que possibilitou que os pássaros voassem? Como a vida animal e humana se reconstroi constantemente num processo auto-corretivo, um projeto minucioso e preciso, detalhado, seguindo uma programação intrínseca e ordeira, quando não atrapalhamos este processo?!
A evolução, a necessidade o acaso e a variedade de coisas existentes não podem determinar nem explicar a vida. É evidente que um Criador, um Legislador tenha organizado a vida e o Universo cujos mecanismos colocou-os em movimento como o relógio, um navio, um avião, etc. e todos os que dirigem tais veículos e nós que dirigimos nossa vida precisamos seguir leis que governam a ordem natural das coisas. Nosso cérebro não consegue compreender toda a ciência envolvida na vida e por comodismo e por usarmos poucos neurônios, atribuimos tudo isto a uma simples evolução cega. O Nada não pode criar nada.
Alguns rejeitam a existência de Deus, devido a imagem que algumas religiões criaram o que não correponde a realidade. O Arquiteto do Universo certamente é e está numa dimensão diferente da nossa, e nada material pode representar sua Pessoa, pois Ele é espiritual, invisível assim como muitas outras coisas que não podemos ver e que existem. Ele consciente e propositalmente criou tudo o que existe. (Para obter mais informações sobre o Criador da Vida e seus propósitos para a humanidade, acesse: www.watchtower.org (e escolha o idioma).
[email protected]