Os suplementos são substâncias muito requisitadas no universo fitness para aumentar a energia e o condicionamento físico de atletas, para acelerar o emagrecimento e para garantir fontes extras de vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo, como proteínas, carboidratos e sais minerais. Muitas pessoas utilizam suplementos para ganhar massa muscular e para estimular o metabolismo.

Os suplementos alimentares são desenvolvidos por meio de pesquisas de grandes laboratórios. A maior parte dos compostos não apresenta riscos à saúde, mas é preciso respeitar a dosagem indicada de consumo e manter hábitos saudáveis de vida durante o uso de suplementos.

É importante reforçar também que o uso de suplementos alimentares só deve ser feito com a correta recomendação e acompanhamento de um médico ou nutricionista. Os suplementos são produzidos com diversas substâncias, e cada tipo de composto é indicado para uma função específica no corpo, seja para fins de emagrecimento, reposição de nutrientes ou construção de massa muscular.

Para que servem os suplementos?

Existem algumas categorias de suplementos alimentares para cada objetivo específico. É preciso ter em mente o resultado esperado na hora de escolher o suplemento ideal.

Conheça os principais tipos de suplementos oferecidos no mercado fitness e saiba quais são as indicações para cada um deles. Utilize os suplementos alimentares com responsabilidade!

Suplementos Proteicos – esses suplementos devem ser utilizados para potencializar o ganho de massa muscular magra durante a prática da musculação. Os suplementos proteicos contam com aminoácidos essenciais e proteínas.

Suplementos Termogênicos – esses são os suplementos mais populares quando o objetivo é perder peso. As substâncias termogênicas, como a cafeína, o guaraná e a taurina, aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gordura corporal.

Suplementos Polivitamínicos – esses suplementos são indicados para pessoas com carências nutricionais e devem ser indicados por um médico.

Suplementos Hidreletrolíticos – essa categoria de suplementos é indicada para a reposição de líquidos e sais minerais no organismo. A composição destes suplementos conta com eletrólitos e carboidratos.

Suplementos com Aminoácidos de Cadeia Ramificada – esses suplementos são muito utilizados por atletas de alto nível, que precisam de aminoácidos essenciais, como a leucina e a valina, para alcançarem o rendimento esperado.