Mil e um preparativos.

Não se trata de apenas um casamento. É o casamento, entende? É aquele casamento muitas meninas costumavam sonhar quando completavam seus 15 anos de idade, e pela primeira vez na vida, após ver uma cena de novela, imaginou como seria quando o seu dia chegasse. Claro, que desde pequeninas sendo alimentadas com os mais belos contos de fadas, não se costuma imaginar o grande dia chegando de uma forma diferente - talvez de maneira um pouco mais moderna - e não se costuma levar em conta o quanto de coisas giram ao redor do tão sonhado momento.

Como descrever tantos preparativos, tanta ansiedade, tantos pensamentos que vêm a mente em um momento como esse? São decisões complexas e importantes demais para serem tomadas com agilidade, mas, são decisões que afetarão um dia único, que será guardado na memória dos noivos e da família como um ‘grande marco’. Existem tantos detalhes minuciosos a serem observados e considerados, tantas inspirações que surgem repentinamente e que afetam grande parte das decisões que já foram tomadas e que podem mudar todo o planejamento da festa do casamento… A mente das noivas mais ansiosas chega a dar um nó apenas por imaginar como as coisas sucederão quando o grande dia chegar. Já as noivas mais calmas possuem a rara habilidade de não perder o foco na organização da grande festa. Coisa rara hoje em dia, mas, existe!

Verdade seja dita, noivas ansiosas, calmas, agitadas, expansivas ou introvertidas, cada noiva e cada casamento possui uma característica particular, algo próprio que cada noiva desfrutará a seu tempo: a felicidade de viver o momento!
Quando o grande dia chegar, o casal deve viver cada segundo da cerimônia, desfrutar a sensação de ouvir o tão sonhado ‘Sim!’, a alegria ao dar as mãos um para o outro, receber cada cumprimento dos convidados, cada sorriso para as fotos e a felicidade de perceber que deu tudo certo!

Mil e um preparativos? Acalme-se. A felicidade está bem perto, vai dar tudo certo!