“Tamanho pode sim, ser documento. Isso não significa que só os avantajados dão prazer. Mas dois corpos proporcionais têm mais chances de ter uma conexão perfeita” - Revista Nova, edição 450, ano 39, nº 3, p. 130, ed. Abril, março 2011

Esta foi a melhor resposta que já observei em relação à tão repetida pergunta.

Pode “ser documento” para algumas mulheres e não ser para outras, pois as pessoas são diferentes e se relacionam com o prazer de formas diferentes.

Há mulheres cuja anatomia vaginal é pequena... para elas “documento grande” é incômodo, dolorido e desprazeroso... sua tendência é a de preferirem os menores.

Porém isso não significa que todo homem de “documento pequeno” irá satisfazê-las... se o cara não tiver pegada, não for de caprichar em preliminares, se ele gozar bem antes dela, deixando-a no vazio... ela vai ponderar em sair com outro.

Outras vezes essa mesma mulher pode desejar um cara de “documento grande” pela fantasia de possuir um igual ao que a estimulou visualmente num filme pornô...

...Ou por gostar de sexo oral e somente desejar um “bem dotado” para esse tipo de prazer.

Há também aquelas que, independente do tamanho, excitam-se e gozam muito mais facilmente com o pênis na entrada - roçando seus lábios genitais como numa masturbação clitoriana - do que com o membro introduzido em sua vagina.

As possibilidades são variadas, pois não existem regras pré-definidas nem uma única resposta a essa questão, mas uma coisa é fato: a tal da química... quando esta ocorre entre duas pessoas elas sempre dão um jeito de se ajustarem às situações.

Um bom exemplo disso é uma reportagem da revista feminina Sou Mais Eu, edição 324, p.32, ed.Abril, janeiro 2013, na qual uma leitora de 27 anos descreveu que:

[...]fazer bom proveito de um “menino” pequeno é algo que se aprende. Só descobri como me satisfazer quando fiquei com um cara que tinha aquilo pequeno e fino e me apaixonei, há dois anos. Ser pequeno não é o problema. Mas ser fino é. Parece que o negócio bamboleia lá dentro. Mas, estimulada pela paixão, resolvi encontrar um jeito de deixar o sexo gostoso [...] Dois anos atrás, li na internet que, se fizesse exercícios de contração da vagina e fortalecesse a musculatura dessas partes, poderia aumentar a pressão que sinto lá embaixo e, assim, ter mais prazer. Não é pompoarismo, aquela técnica com bolinhas e tal. São só contrações mesmo, como se eu estivesse fazendo xixi. Faço por 15 minutos, três vezes por semana, mas não religiosamente. Também é legal deitar na cama, colocar as pernas na parede e empurrar, contraindo a barriga e a pélvis. Dá tão certo que hoje, quando vai gozar, meu atual ficante pede: “Aperta meu bilau”.

A questão do ajuste

Encontrei na internet alguns textos e imagens bem esclarecedores sobre posições ideais para homens – tanto os de “membros grandes” quanto os de “membros pequenos” – poderem compartilhar prazer com suas parceiras, são eles:

  • Homens de pênis pequeno (cuja medida seja de até 12 cm de comprimento e 10 cm de largura) fonte: A medida do homem, Bayard. - Para valorizar [...] Prefira posições que deixem o caminho livre para o pênis, aproximando ao máximo os quadris; procure encaixes em que ela possa manter as pernas bem afastadas, sem dificultar o vaivém. Fuja do tradicional papai-mamãe. Essa posição aumenta a distância entre o pênis e a vagina, pois as coxas dela servem de barreira para o movimento. - fonte: mulher.uol.com.br/comportamento
  • Homens de pênis grande (cuja medida seja acima de 18 cm de comprimento e 14 cm de diâmetro) fonte: A medida do homem, Bayard. - Para valorizar [...] Para que a mulher fique à vontade e o parceiro perca o medo de machucá-la, dê preferência a posições que encontram “barreiras”, como o bumbum, ou aquelas em que a mulher pode controlar a profundidade da penetração, afastando ou unindo as pernas. - fonte: mulher.uol.com.br/comportamento

José Evaristo Dias - Psicanalista membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística - reg. SBPH 2087

www.evaristopsicanalista.blogspot.com