Tem se tornado uma febre entre as mulheres o uso do Monovin A como auxiliar no crescimento capilar. Afinal, o que é o Monovin A e para que serve?

O Monovin A foi concebido originalmente para ser um produto de uso veterinário, e é composto de vitamina A pura. É muito utilizado em cavalos, em forma injetável, para que a crina do animal cresça mais bonita e brilhante.

O termo Monovin A quer dizer:

  • Mono: único
  • Vin: vitamina
  • A: vitamina A
  • Portanto, um produto com uma única vitamina, no caso a vitamina A.

No caso das mulheres, o produto é usado de forma externa, com a finalidade de deixar os cabelos mais sedosos, além de acelerar o crescimento dos fios. A vitamina A cumpre bem esse papel, e a maioria das mulheres tem ficado bem satisfeita com o uso do Monovin A.

O Monovin A pode ser usado junto com o shampoo ou com o creme de hidratação. Tem sido  utilizado o nome “shampoo bomba”, que nada mais é do que uma mistura de shampoo, Monovin A e Bepantol líquido.

Basicamente, para 300 ml de shampoo sem sal, mistura-se 10 ml de Monovin A e 10 ml de Bepantol líquido. Lavar os cabelos com o shampoo bomba de 2 a 3 vezes por semana. É recomendado utilizar o shampoo sem sal, para que os fios não fiquem ressecados.

Na hidratação, mistura-se 3 colheres de sopa de creme hidratante capilar com 1 tampinha do Bepantol e 5 gotas do Monovin A. Aplicar a mistura no cabelo e deixar agir por uns 20 minutos, lavando em seguida. Essa hidratação pode ser feita 1 vez por mês ou a cada 15 dias, se necessário.

É importante mencionar que o Monovin A só pode ser utilizado de forma externa, nunca em forma injetável!

Apesar de ser feito à base de vitamina A pura, o produto pode trazer efeito contrário se for utilizado em excesso. Ou seja, ao invés de acelerar o crescimento capilar, os fios podem se tornar mais quebradiços e oleosos, causando caspas e a queda dos fios.

Especialistas confirmam os benefícios da vitamina A para o crescimento capilar, contudo recomendam que se investigue a real causa de uma queda excessiva de cabelo. Isso porque a queda capilar pode ter como raiz uma anemia ou disfunções hormonais, e o uso do Monovin A poderia mascarar o problema.

É só experimentar!