Óleo essencial de lavanda e alecrim.

O cotidiano das pessoas, principalmente nos grandes centros, está a cada dia mais acelerado e propício a momentos de stress, ansiedade e inquietação. Veja nossas dicas e decida qual o melhor óleo essencial para massagem relaxante, lavanda ou alecrim, ou quem sabe um blend?

Desta forma, providenciar pequenos instantes de relaxamento durante o dia-a-dia está diretamente relacionado à qualidade de vida das pessoas modernas.

Para usufruir ao máximo das maravilhas que os óleos essenciais proporcionam através da aromaterapia, separei uma dica bem aplicável a esta modalidade de massagem relaxante. A utilização do Gel Neutro (PH Neutro) com Aloe Vera

É importante observar que este deve ser isento de corante ou fragrância para não interferir nas características dos óleos, este, na verdade, deve servir de veículo para os óleos essenciais utilizados na massagem relaxante aromática. 

Ativos como o aloe vera contribuem para um efeito hidratante e umectante que intensifica o resultado de cada óleo essencial. 

Sua fórmula permite uma profunda hidratação graças à solubilização dos óleos essenciais. 

A forma de gel garante a aplicabilidade a todos os tipos de pele, inclusive com acne ou onde não seja possível utilizar cremes ou óleos.

Uma informação que poucos têm é sobre o poder dos óleos essenciais como agentes transformadores da emoção, estes podem proporcionar momentos excepcionais com a massagem aromática que ativa áreas do cérebro responsáveis por experiências emocionais agradáveis

A sensação de bem-estar e prazer é vivida e resgatada por sensações originadas em princípios da natureza presentes nas plantas aromáticas.

Óleos essenciais alecrim, lavanda, melaleuca, laranja, tangerina, mandarina, vetiver, benjoim, sândalo, entre outros, ajudam a:

- Aumentar a sensação de paz e tranquilidade;

- Reduzir a temperatura da pele, promovendo o relaxamento;

- Melhora a qualidade do sono;

- Diminui a tristeza e cansaço;

- Aumenta sensação de bem-estar e prazer.

Invista em um momento seu e coloque a massagem relaxante no seu cotidiano, o relaxamento semanal proporciona uma disposição maior para executar as tarefas do dia a dia com desempenho mais eficaz e melhores resultados. 

Pessoas de bem com a vida produzem mais, melhor e são mais criativas! 

Invista em você. Compre óleos essenciais e melhore sua saúde e qualidade de vida!


Conteúdo revisado e atualizado pela última vez em 30/11/2022.