Acredito que quase todas as pessoas, quando vão tomar o café da manhã, ficam com dúvidas e se perguntam, qual é a mais saudável a manteiga ou margarina.

Apesar do sabor das duas ser bem semelhante, suas origens são muito diferentes, pois a manteiga tem sua origem na gordura do leite, portanto animal, a margarina é obtida pela hidrogenação de óleos vegetais.

Segundo a nutricionista Noadia Lobão, a margarina não é recomendada, pois pode fazer mal para a saúde.

Há tempos atrás a margarina era feita com gordura trans e hoje em dia sua composição foi modificada para gorduras interestificadas, que também não são saudáveis, pois podem aumentar os níveis de glicose no sangue, aumentando o mau colesterol, LDL, além do nosso organismo não conseguir metabolizá-la rapidamente.

Segundo a especialista, a margarina mesmo sendo enriquecida com cálcio e ômega três não deve ser consumida diariamente e sim evitada.

A manteiga tem alto poder calórico, mas é derivada do leite, sendo saudável, portanto devemos consumi-la sem exagerar, como todos os alimentos que consumimos, porque por melhor que seja o mesmo, o exagero sempre pode fazer mal.

A manteiga tem ômega seis que é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, combatendo a glicose no sangue e diminuindo o mau colesterol, além de ter vitamina A, B, E K.

A gordura do leite é reconhecida pelo nosso organismo, que consegue metabolizá-la, sendo que o recomendável para a saúde é que se consuma até duas colheres das de chá por dia, mais do que isso pode interferir no nosso regime alimentar.

Essa quantidade é ideal para se tomar um ótimo café da manhã, com um pão bem fresquinho, de preferência tirando um pouco do miolo, uma xícara de café com leite e para completar uma fruta.

Assim você está preparada para fazer seus exercícios diários e trabalhar, só comendo mais uma fruta ou uma barra de cereais, no intervalo até chegar o almoço, que deve também ser bem saudável.

Procure cuidar bem da sua saúde, porque cuidar da doença vai dar mais trabalho.

Ter cuidados com a saúde é algo primordial. Entenda como Cenaless pode ajudá-lo a a emagrecer com eficácia.