Amigos leitores gostaria de compartilhar com vocês uma matéria que foi publicada na revista veja 16/01/2011, pag. 44.

Onde o nosso ilustre Cezar Peluso presidente do STF, faz uma critica,creio eu, à justiça brasileira, alegando que um réu com bom advogado só vai pra cadeia depois de ser julgado em quatro instâncias judiciais sendo a ultima o Supremo Tribunal Federal. Nosso Ilustre Presidente do STF Doutor Cezar Peluso, quer que seja imposta punição ao réu na segunda instância, trata-se de uma proposta a ser incumbida e preparada para o ministro da justiça, José Eduardo Cardoso para que se torne realidade, através de uma Emenda Constitucional.

A idéia do Ilustre Doutor Cezar Peluso para que seja imposta esta punição é ótima, mas fica uma indagação a nós que fazemos parte da sociedade e do sistema jurídico, será que vai adiantar alguma coisa ou apenas será mais uma Emenda Constitucional no nosso ordenamento jurídico?


"Porque até hoje, a nossa justiça age está de maneira, desproporcional a certos indivíduos se é que pode chamar de indivíduos.

É uma pena que o nosso sistema jurídico proporcione vantagens para estes indivíduos que cometem infrações escandalosas, crimes hediondos, políticos roubando descaradamente, filmagens que se tornam provas concretas que põem estes tipos de marginais na cadeia "sem direito até a defesa", apesar de que nosso sistema jurídico da direito ao réu a ampla defesa, mas a questão não é ampla defesa, mas,\ sim, deixando estes marginais soltos nas ruas sem as devidas punições cabíveis.

Um grande exemplo é a lei seca, onde muitos dos infratores não são responsabilizados pelos seus atos e a minoria pode sim pagar pelos seus atos, mas qual é o motivo? O dinheiro ou um bom advogado?
Sei que são dois fatores que fazem com que eles burlem a nossa lei, nossas emendas constitucionais trazendo às famílias desgosto pelo nosso sistema judiciário onde apenas os fracos perdem.


Será que vamos inventar algo que no qual só vai preencher um lugar branco na nossa Constituição?

Vamos fazer valer o que esta na nossa constituição. Se a justiça é para todos porque alguns continuam impunes? Até quando vamos criar leis e mais leis, Emenda mais Emendas Constitucionais se não cumprimos a que já temos em mãos.