Quem ainda espera que o governo tome alguma medida para controlar o aumento do valor das passagens aereas durante a Copa do Mundo de 2014, pode se preparar, pois segundo declarações, o governo não interferirá no processo de venda de passagens.


Há quem diga que o preço das passagens aéreas pode aumentar até 10 vezes mais para as cidades-sede do Mundial. Guilherme Ramalho, secretário de aviação civil, garante que esse aumento não será tão absurdo e que a intromissão do governo nesse caso seria totalmente imprudente, já que no país no há tabelamento de preço de passagens.


A única exigência que o governo fará é que as empresas aéreas ofereçam um excelente serviço a todos os que forem viajar pelo território brasileiro durante a realização do evento. Além disso, Guilherme Ramalho garante que o governo está se esforçando para possibilitar a ampliação de ofertas de passagem aerea.


Para quem ainda não comprou passagens e espera um "milagre" para adquiri-las, vale a pena lembrar que as empresas aéreas apresentarão uma nova proposta de malha aérea, buscando atender a demanda de passageiros que haverá no país durante o mundial, isso poderia representar a possibilidade de que o valor dos tickets de voo não serão tão inacessíveis.