Goji Berry

 

Para quem não sabe, o gojiberry vem das montanhas do Tibet, e chegou ao Brasil para ser comercializado a pouco tempo. Ele ajuda a perder peso e manter a saúde em dia por ser rico em vitamina C, que ajuda a melhorar o sistema imunológico, o humor, derrames e o ganho de peso. Além disso, essa frutinha é um poderoso antioxidante, por isso preveni o envelhecimento precoce e protege o coração e o cérebro.

Se você está pensando em incluir o gojiberry na sua alimentação, seja para emagrecer ou para melhorar a sua saúde, veja a seguir mais informações sobre esse fruto, assim como os seus benefícios.

Nutrientes do gojiberry

O gojiberry é rico em diversos nutrientes importantes para o nosso organismo, mas principalmente em vitamina C. Isso porque apenas 100 gramas da fruta tem 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Ele também é rico em carotenoides, que ajuda na saúde da pele da visão, e também em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6.

Benefícios do gojiberry

Não basta saber quais nutrientes do gojiberry contém sem saber para que eles servem, por isso confira a seguir os principais benefícios desse fruto.

Ajuda a emagrecer:Já comprovaram que esse fruto poderoso ajuda na perda de peso, mas se for consumido diariamente. Isso porque ele ajuda a reduzir a circunferência da cintura e aumentar o metabolismo. Além disso, a vitamina C que está presente em abundância no gojiberry, ajuda a oxidar a gordura corporal durante a prática de exercícios físicos.

Diminui as celulites: Por ser um poderoso anti-inflamatório, esse fruto também melhora a celulite, que consiste em uma inflamação. Além disso, por ser rico em fibras, o gojiberry também ajuda a controlar os níveis de colesterol, que em excesso pode piorar o quadro da celulite.

Melhora o sistema imunológico: Esse pequeno fruto também é muito consumido para melhorar o sistema imunológico. Por ser rico em vitamina C, o seu consumo regular aumenta a produção de glóbulos brancos, que são células que combatem microorganismose estruturas estranhas ao nosso organismo. Dessa forma, é possível prevenir uma série de doenças.

Protege a pele: Não é à toa que o gojiberry está conquistando as mulheres, já que ele proporciona diversos benefícios a pele. Além de melhorar a aparência da pele, o fruto ainda oferece uma fotoproteção adicional para pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.

Previne o câncer: Outra vantagem de incluir o gojiberry na dieta é que ele tem ação anticancerígena. Pesquisas recentes descobriram que os polissacarídeos presentes no fruto podem inibir a proliferação de alguns tipos de células cancerígenas, por indução de morte celular. Portanto, ele é ótimo para evitar o desenvolvimento de tumores.

Previne doenças cardiovasculares:Além de proporcionar todos esses benefícios a saúde, o gojiberry também ajuda a reduzir o colesterol ruim. Isso porque ele é rico em vitaminas C, E, e A, que possuem ação antioxidante. Por esse motivo, esse pequeno fruto também reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Além desses benefícios, o consumo regular de gojiberry também protege o cérebro, ajuda a melhorar o bem-estar, melhora a visão e ainda pode prevenir a diabetes. Portanto, além de ser um ótimo alimento para ajudar no processo de emagrecimento, o gojiberry também é importante para a saúde em geral.

  Gostou desse artigo?

Você pode encontrar muito mais em meu Site http://www.Emagrecercom.com     

Faça uma Visita e veja nossas  Dicas de Saúde e Bem Estar.

Renato Menezes