A notícia que antes gerava comentários e especulações agora foi oficializada em janeiro de 2014. A companhia aérea American Airlines e US Airways comunicaram oficialmente que se unem e que agora formam a American Airlines Group, a maior companhia aérea do mundo. As primeiras mudanças da nova companhia começaram a ser vistas pelos passageiros desde o atendimento diferenciado, até novas regras que serão inseridas a partir dos primeiros meses de 2014.

Alguns dos tradicionais serviços de ambas as empresas seguem ativos, como por exemplo, o check-in online (de um a dois dias de acordo com a data informada na passagem aérea), mas o intuito das mudanças é de oferecer e dinamizar o atendimento para os passageiros. Com a nova companhia, os clientes também terão uma maior variedade de voos disponíveis, horários e consequentemente encontrará passagens baratas dependendo do trecho.


Além das mudanças conjuntas que estão sendo realizadas pela nova companhia, a compra de novas aeronaves para a empresa é um dos maiores destaques, pois trata-se de novos Airbus (o A321s) que serão incorporados as principais rotas e as mais disputadas do mundo. Com essa fusão, a AAGroup possui atualmente mais de 100 mil funcionários, 6.500 voos diários e é um dos líderes em venda de passagens aereas. Para 2014, a companhia pretende seguir investindo em novas aeronaves, na otimização dos serviços e em novas rotas nacionais e internacionais.