No Brasil, os meses de junho e julho são super aguardados por causa das tradicionais festas. Fogueiras, quadrilhas, comidas típicas e uma decoração cheia de bandeirinhas.

Uma das coisas boas desse tipo de festa é que não é preciso gastar muito e a decoração é simples. Quem faz aniversário nesses meses, por exemplo, pode aproveitar e entrar no clima. Reúna a família e os amigos e divirta-se!

Veja como é fácil organizar uma boa festa junina:

Decoração

Primeiro escolha o espaço para realizar a festa, pode ser no quintal, varanda, garagem, o clube ou até mesmo num galpão. Aí é só decorar, você pode utilizar bandeirinhas, balões, pendurar chapéus de palha, enfeitar as mesas com retalhos, e até mesmo usar imagens de Santo Antônio, São João e São Pedro.  

As bandeirinhas podem ser feitas de plástico, papel de seda ou folhas de jornais e revistas, cole num barbante e pendure. Uma ideia legal é usar folhas de coqueiro ou bananeira para ornamentar postes, colunas e a entrada da festa. Use muito xadrez, cores vivas, juta (aquela matéria-prima das sacas de cafés) e fitas de cetim coloridas.

Comidas

Contém, em geral, coco e milho.

Pratos doces:

- Canjica
- Pamonha
- Cocada
- Arroz doce
- Amendoim açucarado
- Maçã do amor
- Pé-de-moleque
- Doce de batata doce
- Quindim
- Pipoca doce
- Curau de milho
- Paçoca

Bebidas

As que fazem mais sucesso são a cachaça  e o quentão!

Cachaça cravo e canela: É só servir uma dose com uma colher e mel (de excelente qualidade) e mexer com canela em pau.

O quentão de cachaça e o de vinho também são deliciosos e fazem muito sucesso!

Ficou com água na boca? Acesse o Blog Cupom Now e confira receitas de bolos, caldos, quentão de vinho e cachaça e muito mais, tudo para tornar sua festa inesquecível e aproveite os descontos!

Fone: Cupom Now