Muita gente quando quer iniciar uma alimentação ou estilo de vida mais saudável logo pensa em substituir um dos piores alimentos para nossa saúde: o pãozinho.

Apesar de ser um costume arraigado em nossas vidas desde que nascemos, todo mundo, de uma forma ou de outra, sabe que o pão a base de farinha e açúcar não é o que podemos chamar de uma comida saudável.

E, dessa forma, eliminá-lo ou diminuir seu consumo pode ser uma solução simples na busca por mais saúde.

Porém, após tantos anos comendo pão no café da manhã, as pessoas acabam ficando perdidas sem esse alimento na primeira refeição do dia.

Então, o que comer no café da manhã? Essa é uma ótima pergunta e também tive muito essa dúvida no início da minha alimentação low-carb.

Fato é que com o passar do tempo acabei descobrindo inúmeras receitas deliciosas que não me permitem ter saudade do pão de maneira alguma.

Mas a primeira delas, aquela que realmente me fez esquecer a massa de farinha foi o maravilhoso bolinho de caneca low-carb para o café da manhã.

Ele é barato, delicioso e fica pronto super rapidamente, além do mais permite que você invente e adicione diversos ingredientes a sua receita como forma de incrementá-lo.

Então vamos a receita:

Ingredientes (1 bolinho):

- 3 colheres de sopa de coco ralado desidratado sem açúcar

- 2 colheres de sopa de leite de coco

- 1 ovo

- 2 colheres de sopa creme de leite sem soro

- 1 colher de chá de óleo de coco ou manteiga

- Adoçante a gosto (costumo usar 2 sachês de sucralose)

- 1 colher de chá de fermento (opcional)

Preparo:

- Em uma caneca adicionar a manteiga, o leite de coco, o ovo, o creme de leite e os sachês de sucralose;

- Misturar bem;

- Adicionar o fermento e o coco ralado;

- Misturar bem novamente e levar ao microondas por cerca de 2 a 3 minutos (dependendo da potência de seu forno);

- Retirar do microondas e polvilhar com canela em pó;

- Servir.

--------------

Sugestões: como forma de incrementá-lo eu já tentei diversas coisas e as que mais gostei foram: salpicar canela por cima, adicionar 1 colher de sopa de essência de baunilha, colocar nozes ou amêndoas quebradas na massa e adicionar chocolate 70% cacau quebradinho a massa.

Mas não deixe de usar sua imaginação para deixar o bolinho do seu jeito e depois me conte o que achou através do email [email protected]

Forte abraço, Roney Fernandes do Senhor Tanquinho.