A Psoríase é uma doença que mais aflige as pessoas no mundo inteiro, ela que é uma doença considerada hereditária, e de fato é quase impossível se ter a cura, mas é possível se tratar o problema e ter uma boa resposta com isto.

Muitos pensam que a psoríase tem cura, o que não é verdade, mas seus sintomas poderão ser bastante controlados através de tratamentos

Recentemente o Ministério da Saúde pode incluir os medicamentos como por exemplo o metotrexato injetável para tratamentos da psoríase existente através do sistema único de saúde, o SUS. Com tudo isto a decisão foi publicada recentemente através do Diário Oficial da União. E de acordo com a Associação Brasileira de Dermatologia, a psoríase é uma doença considerada imune e inflamatória, crônica de pele, que atinge pelo menos 3% de toda a população mundial.

Um pouco mais sobre a doença

A doença é manifestada através de lesões consideradas róseas ou ainda avermelhadas, estas que são recobertas por escamas esbranquecidas e na maioria das vezes aparecem em diversos lugares como os cotovelos, os joelhos, o couro cabeludo, as unhas, as plantas das mãos e ainda as plantas dos pés, bem como por toda a pele e ainda as articulações. A doença poderá gerar uma série de problemas e até mesmo artrites.

Apesar disto a psoríase não poderá ser adquirida por contatos, mesmo que seja íntimo com qualquer tipo de portadores das doenças, tudo isto independente do tipo.

A psoríase é uma condição clínica que não tem cura, mas todos os seus sintomas poderão ser controlados através de tratamento. A doença poderá inclusive ser desenvolvida nas pessoas de todas as idades e ainda de ambos os sexos. Apesar de tudo isto ela não é contagiosa. É muito frequente tanto em homens como mulheres em faixa etária de 20 a 40 anos podendo até mesmo ser diagnosticada em uma serie de outras fases da vida.

Não se sabe até hoje os motivos que foram causadores da doença, apesar disto muitas pesquisas mostram que pelo menos 30% dos casos tem um fator genético envolvido, além disto o estresse emocional, traumas e irritações poderão aumentar ou desencadear a doença.