Alguma vez você já ouviu o ditado "Faça o que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida?" Esse é um segredo que as pessoas que são apaixonadas por seu trabalho têm compartilhado.

Mas, muitas pessoas lutam para saber pelo que são realmente apaixonadas. Infelizmente, a paixão não é algo que vem para o local de trabalho junto com você todos os dias. E as pessoas que são especialmente excêntricas nesse sentido tendem a murchar nesse mundo.

Na verdade, todos nós temos pequenas excentricidades, em algum lugar, e elas são exaladas com a paixão quando deixamos o nosso pássaro interior voar. Essas excentricidades residem muitas vezes na inovação, visão e criatividade - todas as coisas que são incrivelmente valiosas.

Lembra?

Em algum momento, na época de escola, você deve se lembrar daquele garoto ou garota que se tornou mais popular porque era simplesmente mais entusiasmado. Mas isso na fase adulta é diferente. Quem mantêm a sua exuberância além dos 8 anos de idade tende a ser condenado à exclusão, e ser evitado.

Em contrapartida, a constante mudança no mercado de trabalho hoje exige que você se destaque. É por isso que a sua paixão, se ele tiver morrido, deve se reacender. É assim que você pode ser excelente no que faz, independentemente do que os outros julgam.

O você costumava amar?

À medida em que crescemos, tendemos a esquecer quais foram as coisas que nos faziam sentir mais feliz. Talvez você amava subir em árvores ou escrever músicas, ou jogar videogame com seus amigos. Tente lembrar o que fazia você mais feliz. Se a infância não oferece nenhuma resposta, tente cavar a memória mais recente de seus momentos mais felizes. Nomeie aquela coisa que você ama.

O importante é fazer o que você ama de forma consistente. Você deve isso a si mesmo e ao mundo para trazer de volta a paixão em sua vida. Comece com um dia por semana. Talvez uma aula de dança, ou voltar para o campo e jogar uma bolinha. Veja como você muda. Tome essa paixão com você até o dia seguinte e veja como você pode trazê-la para a sua vida profissional.

O segredo mágico está na paixão que vem de dentro. Seja qual for o seu mercado, um profissional produtivo e eficiente e que realiza um excelente trabalho é aquele que é intrinsecamente feliz. Isso vai elevar a sua motivação, dia após dia, rumo ao seu sucesso.