Muitos buscam uma cirurgia plástica para se sentirem mais confiantes com seu corpo e sua própria identidade. Mas afinal. como garantir uma cirurgia plástica sem riscos para sua saúde e com riscos ainda menores para danificar seu corpo? Reunimos neste artigo duas dicas simples para você garantir a sua tranquilidade na hora de optar por um procedimento de cirurgia plástica! Confira:

Compreenda bem todos os riscos

Existem diversos tipos de procedimentos cirúrgicos e cada um deles possui variações em sua execução. Associadas a cada forma de fazer e a cada tipo de processo, há muitos riscos. Você deve atentar a isso em sua pesquisa e coletar o máximo de informações sobre seu procedimento. Abuse de seu médico na hora de entender tudo que está em risco ao fazer a sua cirurgia e não confie 100% nos artigos que você le em fóruns e sites navegando na web.

Mesmo quando a chance de erro ou de determinados efeitos colaterais acontecerem, é importante que você esteja ciente. Um profissional honesto deverá sinalizar os riscos envolvidos e qualquer um que diga que não há riscos envolvidos numa cirurgia, não deve inspirar confiança.

Jamais faça sua escolha pelo preço ou publicidade envolvida

Entenda que um procedimento cirúrgico não é um produto como os que você compra em lojas do shopping. Descontos e muita publicidade devem ser assinalados como alertas sobre a oferta. É por isso mesmo que o Conselho Federal de Medicina possui regras bem defininas para propagandas médicas e possui também uma vistoria rigoroso que pode fazer até o médico perder seu registro de atuação.

Pagar pouco pode significar o pior para o resultado de sua cirurgia plástica e para você. Avalie a reputação com muito mais ênfase que o investimento envolvido. Não deixe-se enganar por uma campanha publicitária ou oferta financeira. Vá com calma, no seu tempo, e tome a melhor decisão para você no momento adequado. Mesmo que isso signifique esperar um pouco mais para ter o dinheiro necessário.


Conselhos de saúde são muito úteis quando nos ajudam a pensar sobre decisões tão importantes na nossa vida como no caso de procedimentos cirúrgicos. Espero que este artigo ajude você à tomar decisões melhores junto ao seu médico e as pessoas que te apoiam! 

Para mais informações sobre cirurgias plásticas acesse:
http://cirurgiaplasticaportoalegre.net/