Ao completar 50 anos é importante rever o Plano de Saúde contratado, que geralmente é mais caro do que os oferecidos para pessoas entre 15 e 50 anos, uma vez que essa faixa etária necessita menos, em geral, de atendimento médico.

Sendo plano empresarial, familiar ou individual, para pessoas na faixa etária a partir dos 50 anos o plano de saúde recomendado é o completo. O que deve prevalecer na hora da escolha é o cálculo de custo-benefício e não apenas o preço. É preciso observar com atenção os serviços oferecidos pela empresa contratada, o número e localidade dos hospitais, médicos e laboratórios que atendem ao segurado.

O mais importante, especialmente para pessoas acima de 50 anos, é contratar planos de saúde com seguro hospitalar, pois ele garante a cobertura contra grandes riscos, como internações, cirurgias e permanência em UTI. Esses são serviços mais caros e que podem ocorrer a qualquer momento. Com o seguro hospitalar em dia, o paciente está resguardado de eventualidades mais graves.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, os planos hospitalares podem custar até 50% menos que os planos completos, por isso é importante avaliar quais são as reais necessidades e escolher o plano e cobertura que melhor atende aos anseios do contratante.

Ser mais barato não significa que é uma vantagem! Para pessoas acima de 50 anos as várias possibilidades devem ser analisadas, especialmente no que se refere a histórico familiar e queixas prévias. Todas as informações são importantes para que seja tomada a decisão correta!