Doces representam os pecados que mais adoramos cometer quando o assunto é comer. As receitas de doces podem ser simples ou trabalhosas, mas o que se busca no final é aquele sabor doce e calórico que só o açúcar pode fornecer.

Seja qual seja sua receita, trufas, brigadeiros, chocolates, tortas, pavês, sorvetes ou bolos, existem dicas que podem fazer sua receita ficar mais saborosa.

Não economize na qualidade dos ingredientes. As vezes, aquelas R$5,00 que você economizou no chocolate fazem toda a diferença no sabor final. Você não precisa comprar o chocolate dos monges dos alpes suíços, mas também não precisa comprar o chocolate empelotado e de baixa qualidade da marca branca do supermercado. Compre algo coerente com seu bolso.

Ao cozinhar, utilize sempre panelas de fundo grosso e anti-aderentes, pois elas evitam que o doce se queime ou não cozinhe de forma uniforme. A última dica é não deixar seu doce fervendo na panela. Ele vai perder o sabor, a textura e sua cor natural e vai acabar com sua receita. Sempre utilize o fogo baixo ou médio em suas receitas de doce. O açúcar e as altas temperaturas não se dão muito bem.