DEVOLUÇÃO DE IMPOSTOS ? QUANDO ?

No estado de São Paulo, foi adotada uma política que devolve ao cidadão um percentual sobre o Imposto Estadual cobrado, desde que esteja ele credenciado e exija Nota Fiscal em todas as compras efetuadas.
Existem pessoas as quais ao final do ano tem só de retorno do Imposto, dinheiro para pagar IPVA e IPTU, esta sem dúvida é uma atitude que deixa o cidadão satisfeito, além de encher ainda mais os cofres do Governo pois todo mundo vai exigir nota fiscal de todos os produtos.
Vejamos, se uma pessoa exigir nota fiscal sempre que colocar combustível em seu veículo, além de forçar o dono do posto que não o respeita e mesmo com a Petrobrás não aumentando o combustível há nove anos, coloca os preços abusivos como estão colocando, terá que pagar o imposto por ele devido cobrado do consumidor e não repassado ao Governo. Com isto uma parte deste valor volta ao bolso do contribuinte.
Porém outra vez a mídia cala e nada fala a respeito, talvez devido ao grande patrocínio dos Governos para com os órgãos de Imprensa.
Aqui no Rio Grande do Sul, nem quando o Governo era do mesmo Partido que o de São Paulo, o assunto foi ventilado por qualquer comunicador da mídia.
O povo que nada sabe e nem procura saber, jamais irá exigir tal tipo de benesse à si próprio, é uma lástima ter que, além de tudo isto, ainda ser obrigado por Lei, de dois em dois anos a colocar seu voto, agora na urna eletrônica.
E chamam a isto de Domocracia !

[email protected] - Gerente de Vendas - São Leopoldo - RS - Fone (51) 91942057