O sorriso é nosso cartão de visita e a saúde da nossa boca é fundamental para mantê-lo perfeito. Nos seis meses entre as suas visitas habituais ao dentista, há muita coisa a fazer para assegurar que os seus dentes estão a receber os melhores cuidados. Eis algumas regras básicas mais consideradas a ter com os seus dentes:

  • Substituir a escova de dentes cada três a quatro meses, ou mais cedo, se as cerdas estiverem desgastadas. Uma escova usada não limpará os seus dentes eficazmente.
  • Escovar os dentes duas vezes ao dia com uma pasta dentífrica com flúor aceite pela Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD).
  • Utilizar o fio dentário duas vezes ao dia ou uma escova interdental. As bactérias que provocam as cáries ainda residem entre os dentes onde os filamentos não conseguem chegar. Isto ajuda a remover a placa e restos de alimentos entre os dentes e abaixo da linha da gengiva.
  • Estabelecer uma alimentação equilibrada e reduzir os lanches entre as refeições.
 
Portanto, nas suas visitas ao dentista preste bem atenção aos conselhos que o seu médico dentista ou axiliar de medicina dentária lhe dão, pois a saúde da sua boca é muito importante para o seu bem estar.