Se ligue nas dicas para ensinar os "pequenos" sobre o que vem pagando o pão de cada dia!

Quando se trata de crianças e dinheiro, o quanto antes puder ensina-las, melhor será para o seu futuro relacionamento com dinheiro. Desde muito cedo, crianças parecem pensar que o dinheiro de seus pais cai do céu, cresce em árvores, ou algum maluco conceito relacionado a estes.

É claro que o "Caixa Eletrônico" passa ser a nova fonte de dinheiro na mente das crianças assim que elas crescem um pouquinho, porém demora um tempo mais para que uma criança possa associar a relação entre trabalho-dinheiro.

Assim que esta relação é compreendida, muitas crianças tendem a exibir um comportamento bem conservador, pois entendem que com dinheiro podem conseguir brinquedos, doces, passeios no parque, etc. Assim, juntam cada centavo e cada moedinha que encontram por ai. A intensidade com que este comportamento se manifesta em uma criança pode ser um bom indicador sobre o tipo de relacionamento que ela terá com dinheiro, quando tornar-se adulta.

Dica: Uma pequena mesada para uma criança, pode ser capaz de ensina-la grandes lições em relação ao dinheiro e prepara-la para quando tiver que lidar com valores maiores.

Tratando-se de adolescentes, tambem é muito valido ensinar-lhes conceitos relacionados ao mercado financeiro, praticas bancarias, assim como o básico da economia, tornando-os mais entendidos para quando ganharem o mundo.

Lembre-se, se começar a ensina-los desde cedo, quando crescerem terão muito mais base e ferramentas para lidar com suas finanças da forma mais saudável possível.

Para mais informações, visite www.emprestimo.org