As cirurgias estéticas e os cosméticos evoluem a um ritmo tão impressionante que muita gente tem dúvidas sobre qual procedimento usar. Se no passado as cirurgias estéticas eram visto como procedimentos perigosos e a cosmética se limitava a cremes que hidratavam a pele, hoje tudo é diferente.

As cirurgias estéticas são tão seguras quanto qualquer outra cirurgia. Como os médicos dizem, qualquer cirurgia apresenta um risco, ainda que seja improvável. Em contrapartida, os procedimentos foram e seguem sendo aperfeiçoados, com resultados melhores, menos cicatrizes e um menor tempo de recuperação.

Os cosméticos modernos, os chamados cosméticos de ultima geração, levantam ainda mais dúvidas, pois prometem efeitos impressionantes e rápidos. O famoso botox ainda é um dos tratamentos preferidos de quem quer efeitos rápidos e não quer passar por uma cirurgia.

Mas afinal, como escolher? O ideal é a combinação dos dois. Os cosméticos, quando usados com regularidade e bem escolhidos, retardam o envelhecimento da pele e farão com que sua pele pareça mais jovem do que é. Mas mesmo assim, chega um ponto em que a cirurgia pode ser a única solução para suavizar linhas de expressão ou corrigir problemas.

Se você busca resultados imediatos, a cirurgia pode ser uma boa opção. E se você não usa cremes cosméticos, comece a usar, sua pele irá agradecer no futuro.