A parte inferior das costas é muitas vezes negligenciada por nós, no entanto, fortalecer muitas das dores e de exercício não requer muito esforço.

Portanto, devemos nos lembrar que precisamos trabalhar a parte inferior das costas e fazê-lo corretamente.

Exercício na zona lombar é essencial para evitar desequilíbrios musculares e melhorar a postura.

Trabalhar a região lombar é essencial para evitar o desconforto nessa área, a fim de evitar a má postura no momento do exercício e reduzir o risco de lesões, enquanto o trabalho é essencial para compensar exercícios abdominais e para tonificar a parte inferior das costas reduzindo o desequilíbrio muscular com a musculatura abdominal que geralmente é muito mais trabalhada.

Por outro lado, parte do núcleo lombar ou central do corpo contribui para a boa postura, gerando equilíbrio e estabilidade para o corpo e para melhorar o funcionamento interno do organismo.

Por todas estas razões, temos que trabalhar a parte inferior das costas e para fazê-lo corretamente.

Você precisa desenvolver os exercícios lentamente, e também não usar pesos com muita carga.

Musculatura lombar geralmente responde a estímulos pouco intensos e de longa duração, por isso, é só usar seu próprio corpo é o suficiente para o tom da parte inferior das costas, fazendo entre 15-20 repetições de cada exercício.

Também é importante não fazer rebotes concretos para a realização dos exercícios, pois você pode prejudicar a coluna, Uma boa alternativa pode ser treinar fixando as costas por exemplo em Aparelho multi função que nos permite um trabalho seguro evitando o equilíbrio.

Exercícios que podem ser realizados incluem banco de tronco de extensão que consiste segurar as pernas e área pélvica colocada no banco enquanto suas mãos estão atrás da cabeça e o tronco sobe para formar uma linha reta com os pés e na volta não deve para baixo superar além de um ângulo de 45 graus em relação ao resto do corpo, a fim de evitar uma sobrecarga nos discos intervertebrais.

Pode ser suficiente alguns Acessórios Fitness na altura da nuca que supere os 3 / 5 kg.

Caso contrário podemos trabalhar em uma esteira, pernas e mãos estendidas para frente, às palmas voltadas para o chão e levantar o tronco.

Também nesta posição pode elevar a perna esquerda e braço direito, simultaneamente, a concentrar os trabalhos na parte inferior das costas e bem para alternar até atingir as repetições desejadas.

Este mesmo exercício pode aumentar a intensidade se feito no fit-ball.

As formas do trabalho lombar não são difíceis de realizar, mas é importante para evitar danos nesta área incluir exercícios de treinamento e conhecimento técnico, bem como controlar o movimento e velocidade de execução.