Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de toda a mulher. Olhar-se ao espelho e ver uma pele jovem, cuidada e brilhante é algo que sobe o ânimo e enche o ego.

Contudo nem toda a mulher consegue resultados magníficos, pois muitas não dedicam tempo suficiente nos cuidados da pele para que esta irradie beleza. Uma pele cuidada e brilhante necessita de alguns cuidados, tanto diretamente sobre a pele, bem como através da alimentação. Quem nunca ouviu dizer que a beleza vem de dentro?

É necessário que comece por criar algumas rotinas diárias para ajudar a sua pele a renovar-se automaticamente e assim deixar de ter uma aparencia baça e seca, para dar lugar a uma pele bonita e saudável.

Rotina para ter uma pele bonita e saudável

A sua rotina deverá ter os seguintes passos: limpeza, hidratação e por último o creme final.

A limpeza da sua pele deverá ser realizada diariamente, caso possível duas vezes por dia, esta etapa irá servir para eliminar todas as impurezas da pele, assim como todas as células mortas. A limpeza pode ser feita com um leite desmaquilhante e depois passar um algodão embebido em tónico. Mas, se é das que gosta de simplificar as coisas, experimente usar uma água de micelar, pois num único gesto retira toda a sujidade do rosto. Aproveite também para fazer uma exfoliação à pele uma vez por semana.

Após a limpeza aplique o creme hidratante em movimentos circulares até ser totalmente absorvido. De manhã, poderá colocar um creme protetor solar caso seja necessário ou uma base. Não se esqueça do contorno de olhos - esta zona requer um creme especifico. E nunca cometa o erro de aplicar um creme de corpo no rosto ou vice-versa.

A beleza vem de dentro

A alimentação também é bastante importante para presumir de uma pele suave e bonita. Procure ter uma alimentação saudável e equilibrada, onde não deve faltar vitaminas, minerais e antioxidantes que deve provir das frutas e verduras. Estes nutrientes essenciais conservam a juventude da pele, pois caso contrário e, por muitos cuidados externos que tenha, a sua pele ficará baça e bastante envelhecida.