Claro, que nem todos os tons de pele combinam com as cores cenoura ou vermelho em tom mais cobreado, mas para quem tem atitude sempre acha o tom Uma grande tendência para 2015 é usar tons avermelhados nos cabelos. ideal da pele com o auxilio de um bom profissional.

Uma tendência é o ruivo com a coloração alaranjada, que é chamado de cenoura, sendo que esse tipo de ruivo é difícil de ser obtido e mantido. Para ajudar nesse processo vamos passar algumas dicas super úteis para as mulheres.

O vermelho puxado para o tom laranja não fica bem em qualquer tonalidade de pele. O ideal é que peles claras optem por essa cor, pois vai dar um ar jovial ao rosto. Já as peles com tons mais escuras como morenas e negras deve evitar esse o ruivo alaranjado e podem optar por tons que vão desde o mais comum ao vermelho escuro puxado para o castanho que ilumina e combina com a pele morena e negra, por exemplo.

Para quem vai tinturar em casa sempre prepare a tintura numa vasilha não-metálica, com a ajuda da espátula que também não seja metálica, o mais indicado é plástico. Depois divida o cabelo em quatro partes e com ajuda do pente fino passe a tintura nas laterais (lado esquerdo e lado direito), depois frente e nuca.

É importante que se aplique um pouco de vaselina, um óleo, neutralizante ou creme hidratante na testa, na nuca, nas orelhas e em toda a zona abaixo das raízes do seu cabelo. Tem ainda produtos que são usados antes da tintura para não manchar a pele que são facilmente encontrados em casas de cosméticos. Isso vai evitar que haja manchas na pele, então nunca deixe de aplicar um desses produtos para evitar borrões na pele.

Sempre use luvas e antes de terminar a aplicação da tintura, confira sempre se que todo o cabelo recebeu o produto de forma homogênea, cobrindo todos os fios. Tenha cuidados como nunca passe o tempo indicado nas instruções e antes de fazer a tintura teste em uma mecha como é indicado e leia a composição química, pois pode haver alergia. O ideal é fazer teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo.

Se o seu cabelo for ondulado, muito longo ou cacheado tenha o dobro de cuidado com a hidratação, pois são cabelos que precisam de mais proteção. Sabe-se que a ondulação e o tamanho podem dificultar a chegada de nutrientes até as pontas do cabelo, por isso precisam de cuidados maiores.

Se você nunca pintou os fios e não tem nenhuma habilidade, procure um profissional. Lembre-se que para manter a tintura é preciso usar xampu tonalizante, xampu para cabelos pintados de tom vermelho e sempre hidrate muito os fios. Use leave-in, creme para pentear ou óleos para proteger os fios do sol e da umidade

Artigo escrito por Roberto Cesar do blog

www.combelezacomsaude.com.br