Se as suas sobrancelhas possuem falhas, leia aqui nossas dicas para deixá-las da forma mais natural possível.

Cuidar de nossas sobrancelhas não é só um mero detalhe: pode ser a diferença que falta para a nossa maquiagem ficar perfeita! Há algumas pessoas que compraram tanto esta idéia, que até resolveram freqüentar salões de beleza que contam com profissionais especializadas para deixá-la do jeito que esperamos.

Se você não pode pagar o serviço desse tipo de especialista, não se apavore. Você pode deixar sua sobrancelha perfeita com uma bela correção feita somente com maquiagem. A técnica é simples e as deixam bem desenhadas, prontas para compor uma make lindíssima!

Para que esta correção seja feita, será necessário um lápis universal fabricado especialmente para este fim. Seu efeito dura bastante tempo (principalmente se for cremoso) e sua textura é geralmente mais grossa do que o restante dos lápis de olho. Prefira aqueles de tonalidade marrom acinzentados, porque ela pode corrigir qualquer sobrancelha.

Passo a passo

Siga os passos a seguir para conquistar a sobrancelha ideal:

  • Em primeiro lugar, preencha os cantinhos;
  • Logo em seguida, desenhe um traço na parte de cima (de dentro para fora), preenchendo todas as falhas e tomando o cuidado para não fugir do desenho da sobrancelha. Se possível, quando chegar à ponta, aumente de leve o tamanho;
  • Fazer o mesmo procedimento na parte de baixo;
  • Preencher toda a parte interna (que geralmente tem muitas falhas);
  • Use os dedos para tirar o excesso do lápis, principalmente no começo da sobrancelha;
  • Pentear com rímel, seja ele preto ou transparente;
  • Por fim, pegue um lápis bege e passe em cima e embaixo da sobrancelha, espalhando depois com os dedos (não pule esta última etapa! É o toque secreto que deixa a sobrancelha perfeita!).

Veja também:

http://oiamiga.com/como-retocar-a-maquiagem-de-forma-rapida-e-facil/

Lembre-se: para que todo este procedimento dê certo, é necessário que o desenho esteja impecável. Não deixe nunca de arrumar sua sobrancelha. E acredite, a regra é simples: quem começa, não para nunca mais!