psoríaseRealizar um bom tratamento todos os dias com a psoríase é algo fundamental para lidar bem com as doenças e ainda para que seu estado global de saúde possa ficar sempre em dia. Mas antes de mais nada procure consultar um bom médico para ter informações sobre o problema.

É fundamental além de se sentir uma grande necessidade de tratamentos surgem várias recomendações que podem ser levadas em conta no dia a dia do problema. Por isso confira a seguir como lidar com a psoríase no dia a dia.

Na hora do banho

Para começar, procure limitar um número de duchas e banhos em pouco mais de dez minutos e utilize água morna.

Em seguida utilize um sabão que não seja irritante para a sua pele, e preferivelmente na forma de gel de banho ao invés de sabonete o que poderá secar a sua pele.

Procure também se secar suavemente depois do banho, já que esfregar pode irritar mais a pele que já está irritada.

Em seguida procure aplicar um bom creme hidratante depois da ducha ou banho, isto ajuda muito a manter a hidratação e ainda a minimizar toda a descamação de escamas da psoríase minimizando assim o problema.

O que não usar

Evite utilizar roupas mais largas e apertadas, além de suaves, bem como fibras naturais e leves como o algodão e o linho, evite ainda roupas de lã e fibras sintéticas utilizadas.

Não utilize nas suas roupas amaciadores ou utilize ciclos de enxaguar extra quando realizar a lavagem tanto de roupas como lençóis.

Dicas para quem tem este problema para a saúde de forma geral

Procure consumir alimentos da forma mais saudável possível, além disto procure fazer exercícios e mantenha o seu peso saudável, um índice de massa corporal elevada de mais de 25 vem associada totalmente ao aumento de incidências de focos do problema.

Além disto manter um diário alimentar pode ajudar bastante a associar alimentos determinados e possíveis  alterações de condições de sua pele, além disto evite bebidas de álcool e não fume pois pode agravar o problema.