Nem dinheiro e nem cheques, a onda do momento são os tais cartões de crédito. Fizeram com que toda forma de pagamento anterior fosse deixada de lado, talvez pela segurança tanto do comprador que não tem que ficar carregando dinheiro e evitando roubos e tanto para o vendedor, que não corre risco de receber cheques sem fundo, quando alguém usa o cartão de crédito, o vendedor recebe o dinheiro poucos dias depois e a dívida passar a ser entre comprador e banco.

O Cartão de Crédito é uma ferramenta muito poderosa e que se souber usar, pode ser muito útil a quem o tem. Porém, é muito fácil acabar perdendo o controle da situação toda e se afundar em uma imensa bola de neve. Isso porque, o cartão de crédito tem um limite mensal e você pode gastar ele a vontade, parcelando em diversas vezes uma coisa que teria que ser paga em uma vez só.

Porém, as pessoas usam um pouco aqui, um pouco ali e acabam se perdendo e geram enormes dívidas. Ao usar o cartão de crédito, você receberá uma fatura em sua casa com o valor do pagamento da fatura total e o valor mínimo que pode ser pago. Algumas pessoas optam por pagar o valor mínimo já que acabaram extrapolando em contas, mas isso só piara a sua situação no mês seguinte com o acréscimo dos juros.

Mas Cartão de Crédito não é somente um mal e se bem usado, pode ser muito útil em situação que você está sem dinheiro e acabou de ver uma promoção imperdível, ou quando está com pressa e bate o olho em algo que gostou e está sem dinheiro no momento.

As opções de Cartões de Crédito são várias e ai cabe a você decidir qual plano tende a te oferecer um melhor conforto, uma melhor data de vencimento, uma menor taxa de juros e etc. Para conhecer os planos e saber como fazer cartão de crédito, aconselho a visitar o site: http://fazercartaodecredito.com.br/