Para evitar dores de cabeça na hora de alugar um carro é preciso desconfiar das empresas que oferecem condições fora do normal. É importante dar uma atenção especial não só aos gastos com passagens ou diárias de hotel. Para quem pretende alugar um automóvel as precauções também são bem vindas.

A principal dica dada pelas agências é a procura por um estabelecimento conhecido, que possua um histórico com credibilidade. Antes de assinar qualquer contrato de aluguel de carro é preciso que todas as cláusulas passem por uma revisão. Ler os termos propostos pela locadora é essencial para evitar problemas no futuro.

A Região Nordeste é uma das mais movimentadas, com um mercado de aluguel de veículo bem forte. Segundo Clerton Costa, gerente de uma companhia do segmento, as empresas que oferecem endereço fixo no site ficam à frente, já que essa é a forma mais indicada para conquistar a confiança do cliente.

Outra ação importante, depois de procurar as referências sobre a locadora, é fotografar o carro escolhido antes de recebê-lo. É uma forma de provar que não houve nenhum arranhão ou batida. “Existem pessoas de má índole que na hora de entregar é uma coisa e na hora de receber é outra”, explica o gerente.

Aluguel de Carro no Recife

Por ser uma região turística é preciso ficar atento em relação às tarifas cobradas pelas locadoras, pois algumas empresas abusam nos valores. Normalmente, em baixa temporada, a diária de um automóvel gira em torno dos 70 reais em cidades como Recife, Natal e Fortaleza.