Se você comprou um veiculo em outra cidade ou estado ou precisa levar seu veiculo para outro local sem correr os riscos de conduzi-lo, saiba que existe um serviço que resolve esse problema com um custo baixo em relação ao custo que teria ao conduzi-lo até o seu destino  pois como todos sabem dependendo do estado ou cidade brasileira as condições das estradas são precárias.

Conduzir seu veiculo por conta própria tem diversos agravantes, um deles é o custo com a viagem, pedágios, estadia, alimentação dependendo do lugar de destino, alem disso existe um problema que atingir todo o Brasil que é a segurança, o risco de assalto nas estradas é altíssimo principalmente a noite.

No mercado existe um serviço que facilita a vida de quem precisa  transportar um veiculo são as transportadora de veículos, a grande maioria delas  atendem pessoas físicas, mas como escolher a empresa ideal para você? Abaixo estão alguns passos simples para ajudar você a escolher uma empresa de transporte de veículos

1) Peça orçamentos para várias empresas

Procure na internet por “transportadora de veículos” e solicite um orçamento a pelo menos 5 delas, sempre questione se executam o serviço em sua cidade e se podem retirar o veiculo e entregar no seu destino, esse tipo de serviço se chama “porta a porta” e tem uma grande diferença no preço final.

2) Avalie a reputação da empresa

Pesquise o nome da empresa na internet e veja se existem reclamações sobre ela e como foi resolvido o problema, uma simples pesquisa e já mostrara caso a empresa tenha alguma ocorrência grave.

3) Confirme a cobertura de seguro

As transportadoras de veículos existentes no mercado  na maioria das vezes  assegura o seu veiculo contra roubo e acidentes, por isso é muito importante checar a veracidade dessas informações solicitando o numero  da apólice e checando se a mesma esta vidente,  valor de cobertura  e em que situação o seguro é valido.

3) Pergunte o tipo de Cegonha que transportara seu veiculo

Questione sempre qual o modelo e o ano da cegonha que transportara o seu veiculo, pois existem muitos caminhões antigos no mercado com isso evita-se o risco de quebra em estradas e como conseqüência o atraso da entrega do seu veiculo, no transporte com cegonha  todos os fatores devem ser levados em consideração.

Basicamente essas dicas é o suficiente para que transporte seu veículo com segurança, lembre-se nem sempre o menor preço oferece o melhor serviço e vice-versa, e a pesquisa sobre a melhor empresa de transporte de veículos com cegonhas sempre trará benefícios para quem contrata.