Embora pareça loucura para muita gente, existem pessoas que desejam engordar e não conseguem. Essa tarefa, que parece fácil para grande parte da população, pode ser árdua e cansativa para quem tem o metabolismo acelerado.

Uma solução fácil para esse problema, seria ingerir todo o tipo de alimento na maior quantidade possível. Mas, isso não é o mais indicado. É necessário escolher os alimentos com cuidado, porque muitos alimentos podem ser prejudiciais à saúde.

Então, o que comer para ganhar peso? Bem, o ideal é optar por alimentos que sejam calóricos e saudáveis ao mesmo tempo, como o abacate, o azeite de oliva, os pães integrais, o mel, etc. Afinal, esses alimentos fornecerão os nutrientes que seu organismo precisa e farão com que você ganhe peso sem perder a saúde.

Mas, lembre-se de ingerir uma quantidade maior de calorias do que você ingere atualmente. Esse excesso de calorias fará você ganhar peso com maior facilidade.

Entretanto, além da ingestão de alimentos saudáveis e calóricos, é necessário seguir todos os 5 passos básicos para quem deseja ganhar peso sem utilizar remédio para engordar. Portanto, aumente as calorias, escolha os alimentos certos, regule as refeições, faça exercícios de hipertrofia e tenha foco. Veja no Magra Online essas e outras dicas de como engordar rápido e com saúde.

Aproveite e boa sorte!