Nesse artigo eu darei informações úteis de como encontrar o seu propósito de vida, por isso

espero que você leia até o final.

Se você olhar ao seu redor você perceberá o grande número de pessoas insatisfeitas com a vida que leva, podem ser seus familiares, amigos ou colegas de trabalho.Perceba o que eles costumam dizer sobre o trabalho, ou a falta de animo deles, ou mesmo a falta de brilho nos olhos.

Mas não é somente as pessoas que conhecemos que podemos perceber que não estão vivendo o seu real propósito, inclusive profissional. Se você é uma pessoa que levanta cedo pra ir trabalhar e usa transporte público, repare nas

pessoas que estão a sua volta, olhe a falta de energia que elas aparentam, os seus olhos tristes, não posso dizer que

são todas mas acredito que seja a maioria. Eu já ouvi alguns colegas meus dizerem que na segunda feira  já estavam cansados antes mesmo de começarem a trabalhar, isso é uma prova de que não estão fazendo o que realmente gostariam de fazer.

Mas não é só na área profissional que as pessoas sentem a falta do propósito de vida, na vida pessoal e social também existe o efeito negativo, exemplos: Acabam se entregando a vícios para tentarem preencher o vazio que sentem, se relacionam com pessoas errados por não saberem o tipos de pessoa que seria bom para se ter por perto, seguem padrões sociais para não se sentirem excluídas etc...

Mas agora iremos falar sobre o que atrapalha de encontrarmos o nosso propósito de vida!

A nossa mente!

 A nossa mente ,ou melhor, as crenças limitantes que carregamos nela que é o grande problema. Porque essas crenças são grandes sabotadoras, elas deixam os obstáculos maiores do que realmente são e nos fazem desistir das coisas que desejamos e nos desviam do nosso verdadeiro caminho, aquele que seria o caminho para nossa prosperidade. E de onde vem essas crenças?

Pode ter sido do tipo de criação que recebemos dos pais e o que ouvimos repetidas vezes na nossa infância, ou de coisas que aconteceram na nossa adolescência ou mesmo na fase adulta, coisas que ficaram no nosso inconsciente e que nos prejudicam sem que possamos perceber.

Essas crenças sabotadoras que ficam no inconsciente  fazem com que enxergamos as coisas que acontecem externamente de maneira negativa. E essa negatividade mexe com nossa vibração e nossas emoções, e isso cria uma barreira que nos impede de termos uma conexão com o nosso interior,( a nossa alma, a nossa essência!) E é justamente o nosso interior que tem as respostas de que precisamos para encontrarmos o nosso propósito de vida.

A nossa alma, a nossa essência!

 

Quando focamos mais nas coisas que vemos externamente, ainda mais sendo uma visão distorcida pela nossas

crenças, isso nos afasta mais e mais do nosso interior. Se você prestar a atenção em quando você fizer algo que não gosta, tipo namorar com quem não gosta( não gosta o suficiente para namorar) ou agir de uma maneira só para agradar alguém, ou mesmo trabalhar aonde não quer, somente porque tem contas a pagar... Seu interior manda

avisos através do seu corpo, você sente um incomodo que depois pode gerar um desanimo,pode sentir dores em algumas partes do corpo, pode até mesmo ouvir vozes internas dizendo "Eu não devia estar aqui" ou"Eu não quero fazer isso".Mas muitas vezes ignoramos esses avisos e continuamos fazendo o que não devemos fazer, por achar que esse é o melhor caminho a seguir. Agora falarei dos momento em que conseguimos acessar o nosso interior.

Você já sentiu uma alegria , uma energia muito boa quando pensa em algum objetivo ou sonho, mesmo que não

acredite que possa realizá-lo? Se sentiu, isso mostra que esse seu pensamento é algo certo para você, que você deve tentar conseguir de qualquer forma, porque o seu interior deu o sinal positivo através dessas boas vibrações e bons sentimentos.

Quando você sentir entusiasmo, felicidade, empolgação, quer dizer que você conseguiu acessar o seu interior. Mas podemos melhorar esse acesso tirando o poder das crenças sabotadoras para que a nossa mente possa enxergar o mundo de maneira mais positivas e cheio de possibilidades. E quanto mais fraco for o poder das crenças negativas sobre você, mais você terá acesso ao seu interior e terá confiança e determinação de buscar os seus sonhos.

Busque por ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal(Existem várias excelentes e você pode achar muito conteúdo na internet) porque você poderá encontrar e se livrar das crenças que estão te prejudicando e impedindo você de encontrar o seu propósito de vida. Você também tem a opção de fazer parte da minha lista de e-mail para receber conteúdos  que podem te ajudar a se livrar de crenças em todas as áreas da vida, para que 

você encontre o seu caminho de prosperidade!

Espero que tenha gostado do artigo.

Acesse o meu blog para mais conteúdos sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento!

LinK do blog:  http://vocemudandodevida.com/