Toda a minha família sofre de sinusite crônica. Ambos os meus tios e meu pai têm cada uma cirurgia do seio asal feita 3 vezes. Claro, eu desenvolvi os genes de sinusite. Escusado será dizer, que eu queria tentar qualquer coisa. 

Primeiro fiz irrigações com solução fisiológica que comprei na farmácia,até que começõa a melhorar a minha sinusite. Depois procurei alguns remédios caseiros para a sinusite e encontrei neste site (endereço no fim ) como fazer um soro fisiologico caseiro. 

A receita era muito fácil de fazer, coloquei um litro de água no lume até começar a ferver e retirei do lume. Enquanto ainda estiver quente adicionei 2 colheres (sopa) de sal marinho e um colher de bicarbonato de sódio. Deixei esfriar e guadei num frasco de vidro. Agora uso este soro fisiologico três vezes ao dia e consigo controlar muito melhor as crises de sinusite. 

Depois quando fui a consulta de otorrino o médico ficou muito contente com as minhas melhorias, mas me avisou de uma coisa que eu não sabia. Ele disse-me: "Quando fizer a irrigação nasal nunco engula o liquido, tente sempre cuspi-lo" 

Era uma coisa que eu não sabia e que é muito importante, pois quando se faz a irrigação nasal o líquido faz o caminho contrario indo parar à boca, mas não é só o soro fisiológico que vai para a boca, também as secressões que estão no nariz e elas estão cheias de fungos e bacterias. POr isso deve sempre cuspir todo o líquido que vai parar na boca. Se engolir as secressões podem causar uma outro problema de saúde, podem causar laringites e infecções respiratórias.

Espero que este meu testemunho usando o tratamento para a sinusite seja da vossa utilidade e que ajude a muitas pessoas como me ajudou a mim. Deixo também o site onde encontrei o tratamento para a sinusite http://www.remedios-caseiros.com/remedios/sinusite/sinusite-tratamento-sintomas-causas.html