Com certeza você que está começando a correr agora deve ter aqueles dias em que bate aquela preguiça de treinar, né? E isso é normal, acontece comigo (que já corro a algum tempo) e com várias pessoas que já tem a corrida como uma rotina.

Mas nunca é bom pular os treinos, principalmente se você tiver começado a correr a pouco tempo. No início esse desânimo é maior, pois nosso corpo está sempre trabalhando para manter tudo na mais perfeita harmonia, e quando uma pessoa sedentária começa a praticar alguma atividade física o organismo começa a dar um tipo de pane, pois não está acostumado com o aumento de temperatura, mudança de frequência cardíaca, maior necessidade de absorção de nutrientes, etc., e então o que ele faz com a gente? Lança uma poção mágica de preguiça pra ver se ficamos quietos. (mas fique tranquilo, isso só acontece no início)

Como tudo na vida, a gente acaba se adaptando também à corrida, que com o tempo acaba se tornando uma prática prazerosa. Mas até o nosso corpo se adaptar nós temos que ter um pouco de força de vontade para treinar de acordo com a rotina traçada, pois se você não se dedicar esse tempo de adaptação pode se prolongar ainda mais, e nessa brincadeira muitos acabam desistindo de correr.

Então quando sentir aquela preguicinha, lembre-se que é seu corpo tentando te manter em sua zona de conforto, e acredito que se você está aqui lendo este texto o seu objetivo não é curtir um sedentarismo... certo?

É claro que em alguns casos não podemos nos cobrar demais. Uma chuva (apesar do fato que eu amo correr na chuva), uma lesão ou até mesmo um mal estar são motivos plausíveis para se pular um treino, pois com a chuva (caso não esteja acostumado ou não tenha uma imunidade muito boa) pode surgir um resfriado, uma lesão leve pode se tornar uma lesão mais grave, e um mal estar pode se agravar com a prática de atividades mais intensas (ou pode melhorar, mas na dúvida o melhor é ficar em casa).

Mas veja bem, se você pulou o treino de hoje, amanhã pode ir pra rua correr! Nada de se adaptar com a preguiça de novo, ok?

Está começando a correr agora? Conte pra gente o que você faz para driblar a preguiça aqui embaixo nos comentários! =)

http://corrernarua.com