Ao iniciar o processo de desenvolvimento da estrutura de um restaurante é necessário ater-se ao desenvolvimento conjunto do cardápio. A facilidade na produçãodos alimentos é um fator que transcorre na venda. Estar atento a elaboração do cardápio de acordo com o mercado, pois tentar diversificar e lucrar ao mesmo tempo é um ato no qual deve haver um ótimo planejamento e investimento. Devido ao excesso de trabalho, deve-se obter uma carga horária flexível aos funcionários, para que os mesmos estejam presentes a todo momento de pique.
O restaurante que inicia suas atividades em regiões movimentadas deve oferecer um cardápio com baixo custo, para tanto, é preciso introduzir produtos nacionais, a mistura destes produtos com os mais sofisticados tem sido uma grande tendência de mercado barateando o preço final ao agrado do consumidor.
Portanto, ter uma grande variedade de produtos em oferta; padronização das receitas; preço de acordo com o serviço; higienização do ambiente; facilidades na forma de pagamento; estacionamento; drive tru; serviços de acomodação e espera, junto á um cardápio bem elaborado, são fatores que caracterizam o diferencial de seu restaurante.Levando-o ao sucesso