Quantas vezes, em nosso dia-a-dia, nos deixamos levar pela agitação e acabamos não cuidando de nosso corpo e saúde?!
Um exercício simples e fácil de fazer, além de trazer diversos benefícios é a caminhada!

Caminhar trás vários benefícios à sua saúde, sem contar que é um dos mais baratos de se realizar (você precisa apenas de uma roupa leve e um tênis confortável):

-> Por ser um forte exercício aeróbico, a caminhada auxilia na resistência respiratória, circulatória(é um ótimo trabalho para quem tem problemas cardíacos – claro, este sempre seguindo orientações médicas), sem contar que libera endorfína, substância natural que ajuda no bom-humor, na alto-estima e da disposição.

-> Caminhar também ajuda no diabetes. Com a caminhada e ,conseqüentemente o estímulo da circulação no corpo, órgão com pâncreas e fígado recebem estímulos que ajudam na maior produção de insulina, substância que absorve maior quantidade de açúcar do sangue, naturalmente.

->  Podemos contar também com a trabalho do corpo que fortalecem músculos das coxas, joelhos e panturrilhas(Por isso, para tal exercício, prefira tênis confortáveis e que melhor aderem ao impacto com o chão)

Médicos e especialista recomendam em torno de 30 minutos diários, no mínimo, juntamente com uma alimentação balanceada e saudável. 
Mas não se esqueça:
* Aqueça sempre seu corpo antes da atividade física. Alongue pernas, braços e pescoço.}
* Faça sempre no seu ritmo. Se gosta de andar, ande. Acelere aos poucos, depois diminua. O importante é tão forçar seu corpo logo de início. 
* Escolha sempre uma boa trilha sonora. Ela sempre ajuda e anima na hora dos exercícios, além de ser um excelente descanso para a mente.
-
 "Entre no site Globo Dieta e acompanhe outras dicar para a sua saúde."