Muito mais que uma sobremesa, o bolo de casamento é um representante do estilo dos noivos, e um dos protagonistas da receção aos convidados, e por isso convém dar-lhe o devido destaque e atenção.

Os bolos de casamento podem ser destingimos em várias categorias, o bolo de casamento pode assim ter um estilo Romântico, Clássico, Glamouroso ou Ousado.

Mas sabe distinguir as diferenças entre eles, e qual o que melhor se adapta a si? Não? Então o Noivo de Fresco vem ajuda-lo a perceber qual o melhor estilo de bolo de casamento!

Os bolos Românticos: São bolos geralmente de tons claros decorados com flores, laços ou pormenores identificativos. E são ideais para casamentos românticos, ao ar livre ou com decorações vintage.

Os bolos Clássicos: São geralmente em tons sóbrios e formas convencionais, ou seja redondos ou quadrados, sem grandes ordenamentos e com o típico casal de noivos no topo.

Os bolos Glamourosos: Possuem tons claros como o branco, pérola ou champanhe, mas com decorações metálicas ou pormenores brilhantes.

Os bolos Ousados: São bolos totalmente diferentes geralmente bastante coloridos, e têm a tendência para serem representativos ou a réplica de algo.

Num passado o bolo branco de noivos tinha três pisos era muito usado, e tinha um significado muito especial: o branco significava a pureza da união e os três andares começando de baixo para cima significavam: compromisso, casamento e eternidade. Todos os andares acima destes três significavam os filhos que gostariam de ter.

Hoje em dia um bolo com três andares tem a designação de 3 F's, que significam a Fortuna (na base), a felicidade, e no topo a Fertilidade.

Deve ainda ter de ter em conta a massa do bolo e o recheio, que devem de combinar em harmonia, para que os sabores não se confundam. A massa do bolo deve de ser do agrado dos noivos, mas também deve ter em conta um sabor que saiba que consiga agradar a grande maioria dos convidados, e o mesmo se passa com o recheio, que pode ser de frutas, com frutos secos, creme manteiga ou doce de ovo. Para decidir o tipo de bolo de casamento pretendido, devem também decidir o seu tamanho e por isso devem contar em média 100 gramas de bolo para cada convidado, para auxiliar nos cálculos do peso do bolo.

Também o ato de guardar parte do bolo de casamento para comer um mês, e um ano depois é uma tradição que serve para recordar um dia tão especial e para tornar viva a magia e alegria daquele dia.

Pode contar com estas dicas e muitas outras mais para a escolha do seu bolo de casamento no Portal do Noivos de Fresco, onde irá também encontrar os melhores fornecedores adaptados a cada orçamento!