Blasfêmia contra o Espírito Santo - Como vencer esta opressão ?
PARA TODOS OS MEUS IRMÃOS NA FÉ QUE PRECISAM DE UMA MENSAGEM DO CÉU

====================================

Quando você se converte, você pensa que tudo na sua vida já está resolvido. Mas na verdade, NÃO está não.

Na verdade mesmo (antes de você se converter) a sua vida é uma porcaria, só que você não sabe que ela é. Depois quando você se converte, você se apercebe das coisas erradas que fez, e realmente isso acaba virando uma paixão viciosa: Você vai pra DEUS do jeito que você é (todo doido), e os vícios, falhas, palavrões e antigos costumes vão se embora sem que você os note. DEUS vai falando com você e você começa a ter certas experiências com o sobrenatural que acabam preenchendo o vazio que estava no seu coração. DEUS pega a sua velha pessoa e joga fora no lixo.

As experiências na vida cristã vem pra fazer de você uma pessoa melhor. Sem experiências, como você será um melhor cristão ? As adversidades vem para somar. E ironicamente, isso te faz uma pessoa melhor. Um cristão mais forte. Por isso que Paulo disse que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus (Rom 8:28)

Determinadas experiências, você desejaria do fundo do seu coração que jamais viessem. Mas são necessárias para o seu crescimento. Sem experiências, não há fé. Porque a fé age nas adversidades. Sem adversidadade, como usar a sua fé?

Por isso, se você anda passando por problemas de questões espirituais, gostaria que você soubesse que você não foi o único. Já passei por diversas, e glória a DEUS eu os venci ! Jesus me ensinou o caminho da vitória, atravessei experiências ao longo dos anos e vou lhe ajudar a como atravessar este mal pelo mesmo caminho que caminhei e venci, a saber ... VENCENDO a opressão do pensamento de ter blasfêmado contra o Espírito Santo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se tem uma coisa que acaba com a vida de uma pessoa que se diz crente, é a hipotese de ter pensando em ter blasfemado contra o Espirito Santo. Porque o Espírito Santo é a fonte de energia de todo crente. Se você descobriu que blasfemou, você vai querer estar fora do verdadeiro caminho. E consequentemente ... vai pro inferno, sem direito a repescagem.

O pensamento iminente que vem a cabeça é: "caramba, blasfemei ..... e agora ?" - Agora já era meu irmão, ta no inferno.

Mas, um momento... seria possivel uma pessoa que não se diz crente e não nasceu de novo e não ama o Espirito Santo e as coisas de DEUS chegar a pensar "caramba, blasfemei contra o Espírito Santo, e agora?" - Na verdade não. A pessoa que blasfemou conscientemente, jamais iria pensar isso. Ela automaticamente estaria cega para este erro, e já estaria fora da igreja por escolha própria e sem arrependimento e sem remorso na mesma hora. Ela vira uma pessoa de acordo com satanás. Ela vira uma pessoa com a imagem e semelhança de satanás. Em outras palavras: SEM EXCENCIA. NÃO TEM CONSCIÊNCIA DA BONDADE. NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE MISERICÓRDIA E NEM DA GRAÇA DE DEUS. VIRÁ UMA PESSOA PERVERSA. SEM CUIDADOS PARA DEUS.

Então caro(a) leitor(a), se você anda fazendo essas perguntas se blasfemou ou não, eu tenho boas novas pra você: VOCÊ NÃO BLASFEMOU CONTRA O ESPÍRITO SANTO

Mas aí ... (vamos trabalhar com essa conjunção MAS - porque a pessoa quando está oprimida pelo diabo gosta muito de falar MAS nos seus pensamentos) você chega agora e me diz o seguinte: se fosse só o pensamento de que eu teria blasfemado contra o Espírito Santo, tudo bem, mas não é. Escuto palavrões e o diabo me oprime. Ouço chingamentos terriveis. Imagens obscenas. Escuto ele me acusar de meu passado, e esses pensamentos vem ate em formas de vozes como se fossem as minhas. E agora ?

A bíblia é a luz para as respostas mais comuns e complexas para o nosso cotidiano. Veja o que ela nos responde em I Corintios 14:10 " Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação"

Esse tipo de pergunta é interessante pois revela o inicio de uma maturidade cristã sadia provada no fogo do Espírito Santo. Porque, veja bem, no inicio da carreira cristã de todo crente, ele é chamado para ser santo (I Pedro 1:15-16), porque através da pregação do evangelho, recebeu fé para crer que poderia ser salvo em Jesus Cristo (Rom 10:8-12). Pela fé (Heb 11:6) creu que o DEUS invisivel haveria perdoado os seus pecados a fim de ser uma nova criatura (II Cor 5:17). No entanto, nasceu de novo (Joao 3:16) dentro do verdadeiro caminho que é Jesus (atos 4:12) com breves conhecimentos de que existia um diabo. (I Pedro 5:8)

Quando essas experiências com o sobrenatural ocorrem na vida de um cristão verdadeiro, ele passa a deixar de lado o pensamento vago de que existe um diabo, para um pensamento firme de que existe um diabo. Porque ou ele crê que isso é o diabo. OU se deixa convencido de que tudo isso que esta trazendo opressão na sua vida, é ele mesmo. Agora veja só que interessante. Se ele chega a confessar que esses pensamentos tais como blasfemias contra o Espirito Santo, partem dele mesmo não havendo a possibilidade de existir um diabo, ele está frito. Porque se auto-condenou, se lançando livremente para a perdição eterna, a saber: O INFERNO.

E esse é o truque do diabo ....
E é exatamente isso que ele quer que você pense.
Por isso, a definição mais consistente para a opressão da blasfemia contra o Espirito que existe, não chega a ser nada mais, nada menos do que uma DIFINIÇÃO PARA I-L-U-S-Ã-O

Então essa opressão na verdade não existe. Mas o diabo pela mentira, porque é o pai da mentira (João 8:44), faz a mentira se tornar uma "realidade".

O diabo pega 1% de verdade de um copo. Pega 99% de mentira de outro copo. E então junta estes dois copos na sua cozinha infernal. Joga dentro do seu liquidificador satanico, e mistura bastante com o batedor e desliga o botão do liquidificador. No término de sua vitamina negativa .. voi lá -> Suco de opressão diabólica.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
PORQUE ANDO PENSANDO ISSO E PORQUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO COMIGO
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ando por aí pregando o evangelho desde adolescente. Hoje já sou um homem adulto casado. E tenho passado por vários cantos e conhecidos muitos cristãos. Maus cristãos. Cristãos bons. Cristãos fortes. Cristãos fracos. Cristãos falsos. Cristãos verdadeiros. E (a classe que eu acho a mais especial) o cristão que passa por coisas que se ele for abrir a boca pra falar das experiências que ele passa, ninguém vai acreditar. Vão julgar ele e este será incompreendido. Este é o tipo de cristão que tem que ter humildade. Porque DEUS entrega a ele, estes tipos de experiência para ajudar a outros no futuro. Não é porque ele é melhor que os outros. Mas porque ele foi um vaso escolhido por DEUS para ajudar a outros em um futuro próximo. DEUS PERMITI essas experiências ocorrerem, para que ele seja humilde.

Em outras palavras, este tipo de experiência vem, quando a pessoa começa a se achar que é o tal ...

Tenho observado o comportamento de muitos irmãos(as) em Cristo. E já vi que muitos já passaram por isso. E não são poucos os que passaram. Foram MUITOS. E ainda agora, tem muitos a mundo a fora lendo isso, que também estão passando por isso. E aqueles que passaram por isso, na época que atravessaram a situação, estavam com algum sentimento sútil de orgulho ESPIRITUAL disfarçado dentro de sí.

Exemplos: Quando você começa a achar que você é muito puro (e não tem outra pessoa mais pura que você) - Quando você começa a se achar a pessoa mais indicada para orar pelos outros a fim de que elas sejam curadas - Quando você percebe que você realmente é especial porque não tem outras pessoas como o mesmo tato com as lições espirituais como você tem - Quando você percebe que já tem todo o talento para liderar uma equipe, seja de louvor, evangelistica e etc e só você é o mais indicado - Quando você se apercebe de que muitas vezes, só o que você fala é o que prevalece enquanto a opinião de outros cristãos em relação a determinado assunto é vaga, comparada a experiências e conhecimentos que você tem - QUANDO VOCÊ COMEÇA A SE ACHAR e não se apercebe porque isso, infelizmente, é muito sútil - Quando só você repreende os demonios e eles saem - Quando você pensa que DEUS fala só com você e você se acha sempre o dono da situação, não dando importancia para conselhos de pessoas mais experientes na fé - Resumindo: É QUANDO VOCÊ SE ACHA O TAL MAS VOCÊ NÃO SE APERCEBE.

Automaticamente, uma porta se abre. Você abre uma brecha para satanás oprimir a sua mente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
COMO VENCER ESTA OPRESSÃO DE PENSAMENTOS DE QUE BLASFEMEI CONTRA O ESPÍRITO SANTO?
------------------------------------------------------------------------------------------------

Como citei agora a pouco, esses pensamentos não são seus. São as do diabo. Você (se caso esta acontecendo com você), foi setado por dardo inflamado do maligno. (Efesios 6:16)

Contudo, isso não é o fim do mundo. Não foi você quem blasfemou. É o diabo que deseja com que você pense isso. Enquanto isso fica na região dos pensamentos. Fique certo de que você não o fez. Agora, se você conscientemente abrir a boca pra chingar DEUS, falar palavrões contra o Espírito Santo, e manifestar essa ira interior dentro dos seus pensamentos(QUE NÃO SÃO SEUS) contra DEUS. JÁ ERA - TÁ NO INFERNO.

Porém, não se preocupe. Quem nasce de novo, não blasfema contra DEUS. Essas adversidades são a maior prova de que somos realmente salvos. Depois dessa, você nunca mais vai duvidar da sua salvação. OLHE SÓ:

I João 5:4: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé"

A pessoa que nasce de novo, no Espirito Santo (Joao 3:8) é predestinada a vencer o mundo. Se não vence o mundo, é porque não nasceu de novo. Logo, DEUS te deu todo o arsenal necessário para vencer qualquer situação contraria a fé neste mundo (Efesios 6). VOCÊ VAI VENCER ESTA OPRESSÃO E QUALQUER OUTRA, COM A PALAVRA DE DEUS. (Mateus 4:4)

Por isso, lá vai algumas dicas de como vencer:

-------------------------------------------------------------------------------------------------
DICAS DE COMO VENCER A OPRESSÃO
-------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Jejue (se possivel todo dia pela manhã cedo e vá até a tarde - isso enfraquece a opressão pra caramba)
2 - Memorize muitos versículos bíblicos (não será dificil memorizar versículos biblicos nessa etapa da vida. 30 por dia tá de bom tamanho. Não será dificil memorizar, acredite)
3 - abra a boca para soltar os versículos na cara do diabo, toda vida em que ele vier com um pensamento podre. Seja na sala, na cozinha, no banheiro e principalmente na cama enquanto você acorda ou vai dormir
4 - Devore o livro de Romanos e domine o capítulo 8 - leia Galatas e Colossenses e Galatas - As epistolas de Paulo ajudam a nos descorbirmos de quem nós somos em Cristo.
5 - Evite televisão - a sua mente tá bem sensível - até o noticiario da band ou qualquer outro canal de cunho policial vai virar um inferno na sua cabeça
6 - ORE MUITO (engraçado que não vai ser dificil orar nesta situação, vai por mim)
7 - Tenha em mente de que DEUS sabe todas as coisas e conhece o seu coração. Tenha certeza de que existe um DEUS. E existe um diabo. E você vai ter que encarar essa realidade.
8 - Confesse seus pecados (I joão 1:9)
9 - Na oração, Se humilhe diante de DEUS e reconheça seu orgulho
10 - Na oração também, Peça pra DEUS trazer a sua mente lembranças do que te fez vir até até
11 - Tenha João 3:20 escondido no seu coração - você vai precisar muito deste versículo diariamente
12 - NÃO saia compartilhando isso para os outros - os outros só fazem julgar. Isso é entre você e DEUS.
13 - Peça a imposição de mãos por homens cheios do Espírito Santo - Isso compartilha um poder tremendo que te habilita a concentrar a unção de DEUS dentro do seu espírito de uma forma incomum
14 - Queira ser liberto
15 - Não fique dentro de casa o tempo todo como um bicho oprimido. Saia, vá se divertir com os amigos. Saia com a familia.
16 - Se sua familia é crente, compartilhe isso com a sua familia somente. Se caso não é, bico calado.
17 - Ocupe sua mente com filmes biblicos. Lendo sempre a biblia. Conversando com amigos. Escutando música. Jamais deixe ela desocupada e faça exercicios e caminhe porque vai oxigenar o seu cérebro fazendo com que você pense melhor e aja melhor.
18 - Evite andar com aquele povo que só fala de diabo - Se una com o povo que só fala de DEUS
19 - Tenha amigos espirituais que são diretamente ligados com DEUS, apenas ande com eles.
20 - Evite conversas que provoquem os pensamentos negativos. Seus pensamentos tem que estar ligados com DEUS porque nós temos a mente de cristo. (I Cor 2:16 b)
21 - Renove a sua mente diariamente com a Palavra e tenha sempre uma hora no dia para meditar nela (Rom 12:1-2)

Detalhe: com o tempo você vai ver que isso vai passando. Não vai ser da noite pro dia. Mas vai passando e passando e passando até que vai ficar bem fraquinho e pronto. Você venceu. DEUS te deu a vitória.

As vezes você vai ter a impressão de que os pensamentos negativos e a opressão estão caindo da sua cabeça. Mas é só impressão. Quem habita no teu corpo é DEUS, não o diabo - I Co 3: 16-17 - Você não esta endemoniado. Quem nasce de novo não fica endemoniado. Dizer que um verdadeiro cristão ficou endemoniado, é pegar a biblia e rasgar em dois. É dizer que no templo do Espírito Santo, a casa e os quartos são de Jesus, mas o jardim do Templo é do diabo. DEUS não alugou o templo que é você. ELE comprou! ( I Cor 6:20) A teoria de dizer que um cristão que nasceu de novo está endemoniada, não tem fundamento algum. Isso é contrário a bíblia pois alega que DEUS não tem absoluta proteção sobre os seus filhos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Tudo que acontece na nossa vida, não pode acontecer sem a permissão de DEUS. Se isso aconteceu com vocÊ, é porque DEUS permitiu que você enchergasse seu orgulho irrustido pra poder se humilhar a ELE e ficar humilde.

ISSO VEM PRA PROVAR QUE NÓS SOMOS NADA SEM DEUS. ISSO TE FAZ LEMBRAR DE COMO SERIA SUA VIDA SEM TER UMA CHANCE DE IR PARA O CÉU. E VOCÊ SÓ VAI PRO CÉU, PORQUE JESUS TE ESCOLHEU. E VOCÊ SÓ É "bom" PORQUE JESUS CRISTO ESTÁ FAZENDO A OBRA E TE FEZ ASSIM.NÃO FOI PORQUE VOCÊ É MUITO BOM. VOCÊ SEM ELE, É NINGUÉM. ABSOLUTAMENTE NADA !

-------------------------------------------------------------------------------------------------
CONSIDERAÇÕES FINAIS
-------------------------------------------------------------------------------------------------

E é aí amigos, espero ter lhe ajudado.
Um abraço e que DEUS te abençoe!

Fica Firme!
Da mesma forma que isso veio, isso vai sair!

Rafael R. Lima
www.blastofheaven.com
contato: [email protected]